Crédito Raúl Tejedor | © RTVE

Boundless, com Álvaro Morte e Rodrigo Santoro, chega à Amazon

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte serão Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano, a dupla protagonista de “Boundless”, a nova série da Amazon Prime Video.

A Amazon Prime Video e a RTVE acabaram de anunciar que os atores Rodrigo Santoro (“Westworld”) e Álvaro Morte (“La casa de papel“) darão, respetivamente, vida a Magalhães e Elcano, em “Boundless”. A série é uma nova aposta da Amazon Prime Video liderada pelo realizador britânico Simon West (“A Filha do General”; “Con Air: Fortaleza Voadora”), e narra a história da primeira viagem de circum-navegação em busca de um novo caminho para as Índias.

A série irá ser lançada a propósito do quinto centenário da expedição original e mostrará a épica aventura de um grupo de navegadores numa viagem ao desconhecido. “Boundless” terá quatro episódios de 60 minutos, que prometem ser repletos de ação e aventura. As gravações da série internacional arranca no próximo dia 26 de abril no País Basco e em Navarra, seguindo depois para Madrid, Sevilha e, por fim, República Dominicana. Para recriar a grande viagem, os navios Victoria e Trinidad serão reconstruídos, e será utilizada a réplica do Nau Victoria, o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto e, portanto, o primeiro navio a dar a volta ao mundo.

boundless amazon prime
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte | Crédito Raúl Tejedor | © RTVE

Eis a sinopse oficial partilhada pela Amazon Prime Video:

Liderados pelo português Fernão de Magalhães, 239 marinheiros partiram de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) a 20 de agosto de 1519. Três anos mais tarde, apenas 18 marinheiros famintos e debilitados regressaram no único navio que resistiu à viagem, liderados pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a volta ao mundo; uma missão quase impossível e que visava encontrar uma nova rota até a ‘ilha das especiarias’, que acabou por mudar a história da Humanidade ao demonstrar que a Terra é redonda. Uma proeza que transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e que é considerado um dos maiores feitos da história.”

Lê Também:
Amazon Prime Video em Abril | Os filmes em destaque

Para além de Santoro e Morte, o elenco inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barbosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

O projeto, apresentado em fevereiro de 2020 no Quartel General da Armada Espanhola, é parte de um Convénio de colaboração assinado pela RTVE e pelo Ministério de Defesa espanhol em março de 2018, a propósito do quinto centenário da primeira volta ao mundo. Miguel Menéndez de Zubillaga (“La trinchera infinita”; “Amar Pablo, Odiar Escobar”) assina a produção e Patxi Amezcua (“La sombra de la ley”) o argumento.

O que te parece esta dupla?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 774 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *