Brain Show, em análise
Já chegou o sucessor espiritual de “Buzz” e “Saber é Poder”! Da produtora polaca Simplicity Games, chega “Brain Show.
Na época da PlayStation 2, saiu um jogo pioneiro, pelos comandos exclusivos que trazia, e por toda a diversão que proporcionava. “Buzz”, com as iconicas campainhas, fez a sala de casa num autêntico jogo de perguntas, semelhante aos que vemos na televisão. Existiram vários jogos, mais dedicados para cinema, música e até para crianças, com o “Buzz Junior”. Qualquer um deles era igualmente divertido. Mais tarde, já na PlayStation 4, chegou o “Saber é Poder”, que ao invés de campainhas, os jogadores utilizavam os seus telemóveis para jogar. Divertido da mesma forma, mas não dava o ar de um concurso.
Agora, e somente para o PC e Nintendo Switch (por enquanto), chega “Brain Show”, que promete ser o sucessor espiritual desses dois jogos. Desenvolvido pela produtora polaca Simplicity Games, este jogo de perguntas vai fazer puxar-te pela cabeça para saíres como vencedor. Mas será que o jogo faz jus ao seu estatuto?
O início e os próprios menus, são muito semelhantes a “Buzz” com um carismático apresentador (mas não tão bom, porque não tem a voz do Hérman José). Divertido, mas podia ser melhor que isso, porque no final, acaba por não acrescentar nada de novo ao género, tendo em conta que é semelhante a um jogo de 2005, ou seja, com quase 20 anos. Na altura de escolher as nossas personagens, a personalização deixa muito a desejar. Só podemos escolher um punhado de personagens, assim como o nome, através de uma restrita seleção. No entanto, não há nada de novo, nem sequer podemos escolher o som da nossa campainha. Agora, a melhor parte, o concurso. Existem várias temáticas, e vários desafios. De ganhar pontos normalmente, de ser o mais rápido, ou retirar pontos aos adversários. Ou seja, o que os outros jogos nos habituaram.
“Brain Show” pode tornar-se numa tendência divertida, mas ainda tem de melhorar alguns aspetos para se destacar dos outros.
TRAILER | BRAIN SHOW JUNTA OS MELHORES CONCURSOS DE PERGUNTAS
Conhecias o jogo? Será o jogo ideal para jogar com amigos?
-
ENREDO - 75
-
GRÁFICOS - 65
-
JOGABILIDADE - 70
-
SOM - 60
Conclusão:
“Brain Show” pode tornar-se numa tendência divertida, mas ainda tem de melhorar alguns aspetos para se destacar dos outros.
Overall
68User Review
( vote)Pros
- Divertido – Pode proporcionar um momento agradável entre amigos;
- Perguntas variadas;
Cons
- Muito semelhante aos outros dois jogos de perguntas;
- Falta de mais interatividade;