© Focus Features

Brendan Gleeson representa Trump em minissérie da CBS

Brendan Gleeson e Jeff Daniels aceitaram o desafio de representar o presidente Trump e o ex-diretor do FBI James Comey, respetivamente, nesta nova minissérie. Estarão à altura?

As estrelas de Harry Potter e “The Newsroom” vão protagonizar uma minissérie de quatro horas que está a ser filmada nos estúdios da CBSMichael Kelly (conhecido, maioritariamente, pelo seu papel na série “House of Cards“) também assinou contrato para desempenhar o papel de diretor do FBI, Andrew McCabe, enquanto que Jennifer Ehle será Patrice, a esposa de Comey.

Lê Também:
Netflix em Outubro | As séries que recomendamos

O projeto será baseado no livro bestseller de Comey, “A Higher Loyalty”. Billy Ray (famoso guionista nomeado para um Óscar, em 2014, pelo filme “Capitão Phillips“) adaptou a obra e realizará a minissérie, ainda sem título, que começará a ser produzida em novembro. No momento, não tem data de transmissão ou canal específico podendo acabar no Showtime ou no CBS All Access.

James Comey trabalhou como diretor do FBI de 2013 a maio de 2017, quando Trump o demitiu. No mês seguinte, Comey mandou um amigo divulgar uma gravação de 2017, para a imprensa, sobre uma reunião privada com Trump, que lhe pediu para encerrar a investigação sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn.

Billy Ray comentou num comunicado:

Jeff é perfeito para este papel, grande ator, integridade instantânea, inteligência, complexidade e gravidade. Conversámos nos bastidores depois de o em ‘To Kill a Mockingbird’ na Broadway, e soube logo que estava a olhar para a única pessoa que poderia representar Jim Comey. Felizmente, ele disse que sim.

Ray acrescentou ainda numa declaração sobre Gleeson, que atualmente está a atuar em “Mr. Mercedes”:

É difícil imaginar um desafio maior de atuação do que interpretar Donald Trump. Precisas de ter presença e um tipo específico de dinamismo. Também precisas de ter a coragem e a vontade de representar a mentalidade de Trump de dentro para fora. Ah, e tens que ser espetacularmente talentoso. Poucos atores marcam todas estas caixas, mas Brendan marca. Estou em êxtase com isso.

Estás pronto para esta nova minissérie?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *