Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba | © Seiko Yohko / Shueisha / Aniplex / ufotable

Demon Slayer | Vendas do manga disparam no Japão

Sucesso da série anime de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” reflete-se em vendas explosivas do manga no Japão. O volume 17 foi lançado no início do mês e em poucos dias ficou esgotado em várias lojas.

Quando uma adaptação anime está no auge da sua popularidade, o manga original tende a ser vendida a uma velocidade incrível. E é exatamente isso que está a acontecer com o “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” de Koyoharu Gotōge. Agora que a primeira temporada da série anime terminou e o filme está a caminho, os fãs no Japão estão a comprar os volumes da manga assim que podem, levando a uma escassez nas livrarias que se esforçam para ter exemplares nas prateleiras.

Veja-se por exemplo o lançamento do último volume. O volume 17 da obra foi lançado a 4 de outubro e esgotou num abrir e fechar de olhos. Como resultado, as livrarias têm colocado cartazes escritos à mão para informar os clientes da situação, e alguns deles até mencionam que ainda não têm uma data para a chegada de novos exemplares.

demon slayer
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba | © Seiko Yohko / Shueisha / Aniplex / ufotable

Para além do volume 17, o segundo mais procurado é o volume 7, que é justamente o que dá continuação aos acontecimentos que a série anime adaptou. Mas a situação não fica por aqui. “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba” também está a dominar o ranking de vendas de algumas livrarias em particular, ocupando praticamente todo o Top 10 de mangas mais vendidas do momento.

Lê Também:
Séries anime a não perder na temporada de outono 2019

Manga de “Demon Slayer” esgotada em várias livrarias japonesas

Ora devido à escassez, os preços de toda a série em sites de venda em segunda mão no Japão – como Mercari e Yahoo! Auctions – estão a disparar. Por exemplo, há casos em que o conjunto dos 17 volumes estão a ser vendidos por cerca de 100.000 ienes (mais ou menos 837,12 euros). Normalmente, cada volume custa cerca de 500 ienes (4,19 euros). Ou seja, os 17 volumes novos custam apenas 8.500 ienes (71,16 euros), se for possível encontrar nas livrarias.

demon slayer
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba | © Seiko Yohko / Shueisha / Aniplex / ufotable

A manga de “Demon Slayer” começou a ser lançada na Shonen Jump em fevereiro de 2016 e conta com 17 volumes até à data. A primeira temporada da série anime, produzida pelo pelo estúdio ufotable, contou com 26 episódios que adaptaram até ao capítulo 53 (início do volume 07) do manga. Como já referimos inicialmente, também está confirmado um filme que vai adaptar a próxima parte da história, o arco Infinite Train, intitulado “DEMON SLAYER – KIMETSU NO YAIBA – The Movie: Mugen Train”.

Em Portugal ainda não existe nenhuma editora que publique a obra traduzida para português, nem há nenhuma plataforma que tenha os direitos de transmissão da série anime. Ainda sobre a série, também não existe qualquer confirmação de uma segunda temporada. Contudo, com a procura que o manga está a ter, e estando a obra no top de vendas, diríamos que não será difícil esta confirmação ser feita.

És seguidor do manga da “Demon Slayer”? Acompanhaste a série anime? Qual é a tua opinião em relação a esta reação por parte dos fãs japoneses? Acreditas que a série vai ter uma segunda temporada?

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.