Captain Marvel

Brie Larson brilha como Captain Marvel

Captain Marvel é a mais recente e brilhante estrela do Universo Cinemático Marvel, que dá assim o primeiro passo como super-heroína!

Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea americana convertida acidentalmente numa das maiores super-heroínas do Universo Marvel. Brie Larson dá vida a esta personagem, estreando-se no universo dos heróis de banda-desenhada.

Em “Vingadores: Guerra do Infinito”, Carol é a personagem a quem Nick Fury (Samuel L. Jackson) manda um pedido de ajuda antes de desaparecer e, está já confirmado que Captain Marvel será uma peça vital na derrota de Thanos (Josh Brolins) no próximo filme dos Vingadores.

Captain Marvel, Marvel

Lê Também:
Captain Marvel, tudo o que se sabe sobre o filme

“Captain Marvel” é a 21ª produção inserida no Universo Cinemático da Marvel e, a primeira cujo protagonista é uma personagem feminina. Captain Marvel, a heroína parte humana, parte alienígena, estreou-se nas páginas de banda-desenhada em 1968.

Nesta que é a primeira imagem revelada oficialmente de Larson como Captain Marvel, a heroína surge algures entre o céu e a terra, talvez como uma referência ao conflito entre a sua parte humana e a sua parte alienígena, que tenta conciliar. Realizado por Anna Boden e Ryan Fleck, o filme foge ligeiramente ao conteúdo da história original. No início do filme, a heroína está já em plena posse dos seus poderes e abandonou a sua vida na Terra para se juntar a uma equipa militar de elite Kree, liderada pelo seu enigmático comandante (Jude Law).

O enredo desenvolve-se durante os anos 90, ainda antes da descoberta da descoberta de Steve Rogers no Árctico e de Tony Stark ter assumido o papel de Homem de Ferro.

Esta não é uma heroína perfeita ou vinda de outro mundo ou com uma ligação à mitologia,” revelou Anna Boden. “O que faz dela tão especial é o quão humana ela é. Ela tem sentido de humor, mas nem sempre conta boas piadas. Ela é forte e destemida mas nem sempre toma as melhores decisões para ela mesma. E no seu interior, ela tem tanto amor e tanta humanidade – com toda a confusão que lhe está associada.” 

Lê Também:
De Supergirl a Captain Marvel | A História de super-heroínas no cinema

“Captain Marvel” chega ao grande ecrã no dia 8 de Março de 2019.

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *