Brooklyn terá adaptação televisiva

 

Nomeado ao Óscar de Melhor Filme, Brooklyn irá ganhar uma adaptação para a televisão. O drama do autor Colm Tolbin será transformado numa minissérie pela estação BBC.

Ao contrário da longa-metragem que acompanha a história de uma imigrante irlandesa (Saoirse Rona), a ideia dos produtores Finola Dwyer e Amanda Posey é desenvolver uma história sobre Mrs. Keogh (Julie Walters), a dona da pensão que abriga a protagonista, e das raparigas que ela acolhe.

Julie Walters deverá voltar a interpretar o seu papel na minissérie da BBC. No entanto, Saoirse Ronan não fará parte da adaptação televisiva de Brooklyn. O projeto ainda não tem realizador nem argumentistas.

Lê também: Os Óscares 2016 em números

Baseado no livro de Colm Toibin, a longa-metragem acompanha a jovem irlandesa Ellis Lacey, que se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn, Nova Iorque, para tentar realizar seus sonhos. Enquanto tenta ajustar-se à nova realidade, Ellis conhece e apaixona-se por Tony. Mas o romance é interrompido quando ela precisa de viajar para a Irlanda, despertando uma nova paixão, que a deixa num dilema, tendo que escolher entre dois homens e dois países.

Lê Também:
The Secret Garden | Trailer conta com Colin Firth

Brooklyn está nomeado para três Óscares: Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Atriz para Saoirse Ronan. 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *