BTS

BTS recebe uma nomeação para os Grammy 2019

O grupo k-pop, BTS, conseguiu um novo marco histórico com uma nomeação para os Grammy.

O grupo k-pop e a sua equipa receberam uma nomeação para o Melhor Pacote de Gravação, com “Love Yourself: Tear”. O álbum conseguiu o primeiro lugar na Billboard 200 em Maio. Esta nomeação marca um momento histórico tanto para o grupo como para a música coreana em geral.

Para além do grupo, também está nomeada a HuskyFox, uma empresa de branding profissional baseada em Seul, que está creditada pela arte do álbum. A empresa visa em construir uma relação entre marca e utilizadores criando uma identidade própria, utilizando elementos visuais e uma linguagem específica.

Os outros nomeados na categoria são: “Masseduction” de St. Vicent, “Be The Cowboy” de Mitski, “The Offering” de The Chairman e “Well Kept Thing” de Foxhole.

“Love Yourself: Tear” tem um dos melhores pacotes dos mais recentes anos. Cada um dos álbuns da trilogia Love Yourself saiu com quatro versões diferentes e cada versão vem com um conjunto de fotografias com um conceito diferente. O álbum nomeado tem um esquema de cores mais suave, com os membros com cabelo escuro e roupas simples, em consonância com o tema do álbum de desgosto e tristeza.

Lê Também:
As melhores músicas K-Pop para introduzir a não fãs

O grupo e a sua equipa ao receberem este reconhecimento dão mais razão a grandes equipas trabalharem juntas para nos dar música de qualidade, mas também álbuns que parecem obras de arte.

A nomeação também marca a inclusão e apreciação dos artistas sul coreanos e é um importante passo em ganhar a atenção da Recording Academy.

No ano passado, houve um empate nesta categoria. Os diretores de arte Sasha Barr, Ed Steed e Josh Tillman ganharam o prémio com o artista Father John Misty pelo álbum “Pure Comedy” em conjunto com Carlos Dussán, Juliana Jaramillo, Juan Felipe Martinez e Claudio Roncoli que trabalharam com o artista colombiano Magín Diaz no seu álbum “El Orisha de la Rosa”.

VÍDEO | O MV QUE SAIU COM O ÁLBUM DOS BTS, LOVE YOURSELF: TEAR

Será que o grupo irá ganhar o seu primeiro Grammy?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Ana Inês Carvalho has 1024 posts and counting. See all posts by Ana Inês Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *