Vixx

As melhores músicas K-Pop para introduzir a não fãs

A música K-Pop está a conquistar o mundo, mas existem aqueles que ainda não conhecem o género. Vêm descobrir as melhores músicas K-Pop para introduzir aos que não conhecem.

1 – BIGBANG – BANG BANG BANG

Os BIGBANG são conhecidos como os “Reis do K-Pop”, por isso são um bom começo para conhecer este género. A música “Bang Bang Bang” é uma das mais conhecidas do grupo, mas qualquer música do álbum “MADE” é boa para fazer uma introdução. O grupo da YG Entertainment é constituído por 5 membros: G-Dragong, T.O.P., Taeyang, Seungri e Daesung. E neste momento o grupo está em hiatus pois vários membros estão a cumprir serviço militar.




2 – BTS – DOPE

Os BTS são um dos maiores grupos K-Pop do momento e “Dope” não é das músicas mais recentes do grupo mas tem uma melodia e coreografia cativante. O grupo da Big Hit Entertainment é constituído por 7 membros: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. O grupo vai estar no Billboard Music Awards.




3 – F(X) – 4 WALLS

O estilo de “4 Walls” faz com que a música tenha uma sensação de mistério e intriga. Em conjugação com as vozes dos membros, esta música atraí atenções. As f(x) fazem parte da SM Entertainment e têm 4 membros: Victoria, Luna, Krystal e Amber.




4 – BLOCK B – H.E.R.

“H.E.R.” é uma música divertida e excêntrica que é ótima para ouvir não só por causa das das cores e personagens divertidas retratadas pelos membros. Os Block B fazem parte da Seven Seasons e têm 7 membros: Zico, Taeil, P.O., U-Kwon, B-Bomb, Taeil e Park Kyung.




5 – BLACKPINK – AS IF IT’S YOUR LAST

As BlackPink têm ganho muita fama não só por serem bonitas e talentosas mas também por terem personalidades adoráveis fora dos palcos. Outra música que podes introduzir é “Whistle”. O grupo da YG Entertainment é constituído por 4 membros: Jisoo, Jennie, Lisa e Rosé.




6 – MAMAMOO – MR. AMBIGUOUS

As Mamamoo são um quarteto com fantásticas vozes e com músicas divertidas. O grupo é conhecido pelo seu talento vocal, mais do que serem dançarinas. O grupo da Rainbow Bridge World é constituído por 4 membros: Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa.




7 – AGUST D – AGUST D

Muitas pessoas ficam longe de músicas K-Pop por acharem que é muito colorido, mas esta música é tudo menos isso. Agust D é o alter-ego de um dos membros dos BTS, Suga.




8 – LEE HI – ROSE

Lee Hi é uma artista que é subvalorizada pelo seu talento, mas a sua linda voz e letras fazem com seja bom partilhar as músicas dela. A artista faz parte da YG Entertainment.




9 – G-DRAGON – CROOKED

G-Dragon é o líder dos BIGBANG e um dos artistas do mundo K-Pop com mais sucesso. A música “Crooked” traz uma sensação de nostalgia.




10 – IU – FRIDAY

A IU é conhecida com sendo a “irmã mais nova da Coreia do Sul”. Para além de ser cantora também é atriz com uma carreira de alguma duração. A cantora faz parte da Kakao M, antes conhecida como Loen Entertainment.




11 – KARD – HOLA HOLA

Este é um grupo diferente no mundo K-Pop pois é um grupo misto e têm uma sonoridade distinta, com influências das Caraíbas. O grupo da DSP Media é constituído por 4 membros: BM, J.Seph, Jiwoo e Somin.




12 – ZICO – BERMUDA TRIANGLE

Zico é um dos membros do grupo Block B e também um dos artistas com mais direitos de autor. O rapper já lançou vários trabalhos a solo, mas “Bermuda Triangle” é dos mais conhecidos por ter a colaboração de Crush e Dean. Esta música é mais uma para os que gostam mais de hip-hop e rap.




13 – SUNMI – GASHINA

Sunmi fez parte do grupo Wonder Girls mas agora lançou-se a solo. “Gashina” é uma pequena brincadeira de palavras para além de ser uma música que fica no ouvido. Sunmi está agora com a MAKE US Entertainment.




14 – EXO – CALL ME BABY

Os EXO são um dos grupos K-Pop mais conhecidos atualmente. “Call Me Baby” é boa para introduzir a outros por causa do estilo dos membros e a música também fica no ouvido. O grupo da SM Entertainment originalmente teve 12 membros, Luhan, Tao e Kris (XXX: O Regresso de Xander Cage) deixaram o grupo, mas agora é constituído por 9 membros: Suho, Xiumin, Chen, Baekhyun, D.O., Lay, Kai, Sehun e Chanyeol. No videoclip de “Call Me Baby” ainda se pode ver o ex-membro Tao.




15 – SEVENTEEN – THANKS

Os Seventeen são conhecidos por escreverem e produzirem as suas próprias canções e por terem 3 sub-grupos: hip-hop, performance e vocal. A música “Thanks” é para os fãs e mostra os dotes vocais e a dança perfeitamente sincronizada. O grupo da Pledis Entertainment é constituído por 13 membros: S. Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan, Vernon e Dino.




16 – BTOB – I’LL BE YOUR MAN

Os BTOB são a versão masculina do grupo Mamamoo, com fantásticas vozes e ótimos rappers. O grupo é também conhecido pelas suas personalidades muito divertidas. “I’ll Be Your Man” demonstra os dotes vocais e de rap do grupo. O grupo da Cube Entertainment é constituído por 7 membros: Eunkwang, Minhyuk, Changsub, Hyunsik, Peniel, Ilhoon e Sungjae.




17 – RED VELVET – RUSSIAN ROULETTE

As Red Velvet são conhecidas por terem canções que não saem da cabeça, algumas delas com um toque de Verão. O grupo da SM Entertainment originalmente tinha 4 membros mas agora tem 5 membros: Irene, Yeri, Wendy, Joy e Seulgi.




18 – GIRLS’ GENERATION – GEE

As Girls’ Generation são as rainhas do K-Pop. Ser fã do género musical sem ouvir Girls’ Generation não é ser fã. “Gee” é a música que fez com que o grupo chegasse ao sucesso que tem hoje. O grupo da SM Entertainment originalmente tinha 9 membros mas agora o futuro do grupo é incerto pois alguns membros não renovaram o seu contrato com a agência. Em 2017 o grupo era constituído por: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun.




19 – SUPER JUNIOR – LO SIENTO

Os Super Junior são um grupo com mais de 10 anos de carreira no mundo K-Pop. “Lo Siento” é o mais recente comeback do grupo com a colaboração de Leslie Grace. Esta música tem um toque mais latino. O grupo da SM Entertainment tem 11 membros, embora alguns deles estejam a cumprir o serviço militar, que são: Leeteuk, Heechul, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun.




20 – 2PM – MY HOUSE

Os 2PM começaram quase ao mesmo tempo do que as Girls’ Generation. “My House” é uma das mais recentes músicas do grupo. No videoclip podes ver referências a vários contos de fada. O grupo da JYP Entertainment, que está em hiatus de momentos porque vários membros estão a cumprir serviço militar, é constituído por 6 membros: Jun K., Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung, Junho e Chansung.




21 – TWICE – LIKEY

As Twice são um dos grupos femininos mais famosos do momento, com músicas que não saem da cabeça e danças fáceis de acompanhar. “Likey” tem um look um pouco vintage. O grupo da JYP Entertainment é constituído por 9 membros: Naeyon, Jihyo, Jeongyeon, Momo, Sana, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu.




22 – B.A.P. – WAKE ME UP

“Wake Me Up” é um pouco diferente das outras músicas desta lista porque tem uma mensagem sobre a sociedade de hoje em dia. E isso é o que os B.A.P. são conhecidos por fazer no mundo K-Pop. O grupo da TS Entertainment é constituído por 6 membros: Yongguk, Himchan, Daehyun, Youngjae, Jongup e Zelo.




23 – GFRIEND – ME GUSTAS TU

As GFriend são conhecidas por terem as coreografias mais difíceis dos grupos femininos, mas conseguem manter-se sincronizadas. Também são conhecidas por tornarem famoso o jogo de dançarem músicas com o tempo mais rápido. O grupo da Source Music é constituído por 6 membros: Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji.




24 – WINNER – ISLAND

“Island” tem um tom de Verão, com paisagens lindas do Hawaii. O grupo da YG Entertainment é constituído por 4 membros: Minho, Jinwoo, Seunghoon e Seungyoon.




25 – VIXX – SHANGRI-LA

Os Vixx são conhecidos por serem os “reis dos conceitos”. No início tinham um conceito mais alegre e colorido mas agora é mais escuro e misterioso. “Shangri-La” tem cenas lindíssimas e a não perder a dança com leques. O grupo da Jellyfish Entertainment tem 6 membros: N, Leo, Ken, Ravi, Hongbin e Hyuk.

Lê Também:   As 50 Melhores Músicas de 2017

Então? Já és fã de K-Pop? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *