Buoys é o novo álbum de Panda Bear

Depois de A Day With The Homies, Panda Bear traz-nos Buoys, um novo álbum marcado para o início do próximo ano. “Dolphin” é o primeiro single. Ouve-o aqui.

O sexto álbum a solo de Noah Lennox, como Panda Bear, é Buoys, com lançamento previsto para 8 de Fevereiro de 2019 por meio da Domino. “Dolphin” é a primeira das nove faixas que compõem o alinhamento do novo disco. O novo álbum foi co-produzido e co-misturado em Lisboa, com Rusty Santos, que anteriormente trabalhou em Person Pitch (terceiro e clássico álbum de Panda Bear)Outros colaboradores de Buoys incluem o DJ e vocalista chileno Lizz e o músico português Dino D’Santiago.

Panda Bear - Buoys Cover - "Dolphin"
Capa de Buoys

Buoys é o primeiro álbum do artista desde Panda Bear Meets the Grim Reaper, lançado em 2015. Lennox e Rusty Santos concentraram-se em criar algo que “parecesse familiar aos ouvidos dos jovens”, não abandonando, obviamente, o seu estilo experimental que os fãs tanto reconhecem e admiram. Contudo, neste primeiro single, há já um sinal de novidade e inovação, que adivinhamos virá a marcar o álbum em geral, como certifica o próprio Panda Bear: “Os últimos três discos pareceram um capítulo para mim, e isto parece o começo de algo novo”.

Lê Também:
Conor Oberst lança "No One Changes/ The Rockaways"

Noah Lennox há muito que deixou de ser unicamente o baterista dos Animal Collective para se tornar Panda Bear, o heterónimo que assume na sua carreira a solo. Numa entrevista no verão de 2017, Lennox descreveu o seu mais recente material como “esquelético”, referindo-se ao que viria a ser A Day With the Homies. Apesar de ter estado na digressão do mais recente álbum dos Animal Collective, Painting With, Panda Bear lançou no início deste ano um novo EP. A Day With The Homies, que integra cinco faixas, apenas disponível em vinil, foi composto durante a digressão e posteriormente gravado em sua casa, em Lisboa. Referindo-se às músicas que o integram, o baterista dos Animal Collective afirmou:

“As músicas não são liricamente lineares ou narrativas, embora eu tenha espalhado partes de temas mais mastigados pelas faixas. Acho que eles ainda funcionam satisfatoriamente sozinhos, mas reforçam as mensagens uns dos outros quando combinados”. (Noah Lennox)

Embora o termo “esquelético” tenha sido utilizado no contexto do EP, parece também aplicar-se muito bem a este primeiro single de Buoys. “Dolphin” é completamente minimalista, a voz reconfortante de Lennox é o ponto central. Esta vai sendo acompanhada por uma única guitarra e por certos sons aquáticos que criam uma envolvência coerente com o universo da música. Aqui vos deixamos o novo tema “Dolphin”, que nos põe a todos a contar os dias até à vinda de Buoys, prometendo uma grande entrada em 2019 com um dos seus (quem sabe?) melhores álbuns.

PANDA BEAR, BUOYS| “DOLPHIN”

PANDA BEAR, BUOYS | Alinhamento

  1. Dolphin
  2. Cranked
  3. Token
  4. I Know I Don’t Know
  5. Master
  6. Buoys
  7. Inner Monologue
  8. Crescendo
  9. Home Free

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *