Armie Hammer é irresistível no trailer de Call Me By Your Name

O primeiro trailer de Call Me By Your Name promete um romance eletrizante protagonizado por Armie Hammer e Timothée Chalamet ao som da música de Sufjan Stevens.

Desde a sua passagem pelo festival de Sundance e pela Berlinale no início do ano, que Call Me By Your Name se tem afirmado como um dos títulos mais criticamente aclamados e antecipados de 2017. O filme, realizado pelo italiano Luca Guadagnino é baseado num argumento escrito pelo cineasta britânico James Ivory e adaptado do romance homónimo de André Aciman.

Com base no livro e nas críticas já publicadas, o filme deverá ser uma das experiências mais luxuriantes do ano cinematográfico, retratando o romance entre Elio, o filho adolescente de um professor universitário, e Oliver, um assistente e estudante que esse mesmo professor convida a passar o verão com a sua família em Itália. Entre desejos reprimidos, dúvidas constantes e uma panóplia de escaldantes jogos eróticos, a relação dos dois homens vai-se desenvolvendo e, chegado o fim do verão, uma coisa é certa, nenhum dos dois voltará a ser o mesmo depois da sua experiência.


Lê Também: Top 10 filmes do cinema italiano


Recheado de cenas de sexo intensamente descritas, inúmeras referências literárias e o tipo de comparações que só poderiam sair da mente de alguém mergulhado desde a nascença no mundo do discurso académico, o livro de Aciman é uma obra notável e justamente celebrada, mas é também o tipo de livro que raramente imaginaríamos vir a tornar-se num filme de sucesso. No entanto, a obra de Guadagnino tem vindo a apaixonar todos os espetadores que a experienciam e já há quem fale na possibilidade de nomeações para os Óscares. A sua distribuidora certamente pensa assim, pois o filme vai estrear no final do outono, mesmo no início da Awards Season.

Lê Também:
Jennifer Lopez e Armie Hammer são dupla de Shotgun Wedding

 

call me by your name melhores posters

 

Oficialmente, já se sabe que Armie Hammer, no papel de Oliver, e Michael Stuhlbarg, como o pai de Elio, irão fazer campanha enquanto atores secundários enquanto o jovem Timothée Chalamet será considerado como o único ator principal para fins de galardões doirados. Na página, o papel de Elio é um sonho de complexa interioridade, onde inteligência e paixão se conjugam numa constante tempestade invisível, mas terá sido certamente um desafio para o ator. Uma coisa é certa, os críticos têm falado em Chalamet como a grande revelação do ano e, mesmo considerando que os Óscares raramente reconhecem o talento de homens tão novos como este jovem de 21 anos, o apoio crítico é capaz de o levar longe.


Vê Também: 10 filmes esquecidos pelos Óscares | Mergulho Profundo


Há uns anos, prever o sucesso de um filme com uma temática tão descaradamente homoerótica na Awards Season seria algo de loucos. Com isso dito, vivemos agora num mundo em que Moonlight, um pequeno filme independente sobre a vida de um homem homossexual afro-americano conseguiu alcançar o tão desejado Óscar de Melhor Filme. Pelo menos a banda-sonora composta por Sufjan Stevens deverá chamar a atenção de algumas das associações de prémios. A sua genialidade musical já está em evidência no primeiro trailer de Call My By Your Name que foi divulgado hoje e que deixamos abaixo, para vosso prazer e deleite.

Lê Também:
Jennifer Lopez e Armie Hammer são dupla de Shotgun Wedding

 

 

Call Me By Your Name ainda não tem data de estreia para Portugal, mas se efetivamente conseguir tornar-se num dos títulos mais falados da Awards Season será fácil supor que o filme irá estrear juntamente com os outros dramas de prestígio que tomam posse das salas nacionais durante o inverno.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *