© Marco Iacobucci Epp via Shutterstock, 2202881225

Can Yaman: tudo sobre o enigmático protagonista de Pássaro Sonhador e Viola Como Il Mare  

Can Yaman é um nome nas bocas do mundo e bem presente no pequeno ecrã televisivo. Desde outubro, encanta-nos no AXN White com “Pássaro Sonhador”. Já a partir do dia 7 de fevereiro, “Viola Como Il Mare” traz-nos mais uma oportunidade de apreciar o seu trabalho. Quem é esta grande estrela europeia? 

Estrela do pequeno ecrã na Europa e além fronteiras, com milhões de seguidores, Can Yaman passou por Portugal tão recentemente quanto janeiro de 2024 para dinamizar um evento para a sua fundação “Can For Children”. Esta foi a primeira paragem internacional de angariação de fundos. O objetivo? Ajudar crianças em mais de 150 países. Mas quem é este filantropo mais conhecido pela sua prestação apaixonante na comédia turca “Pássaro Sonhador”?

Lê Também:   O famoso Can Yaman chega à televisão portuguesa em fevereiro

CAN YAMAN – UM PERCURSO INSPIRADOR E DISTINTO

Can Yaman AXN Viola Como Il Mare
©AXN

Nascido em 1989 em Istambul, numa família de origem albanesa, com emigração a partir do Kosovo e Macedónia do Norte, Can é filho único e durante a infância estudou numa escola italiana e por lá se formou com notas impressionantes. Para além do idioma italiano, domina ainda o turco, francês, inglês, alemão e espanhol, potenciando a sua internacionalização.

Lê Também:   DOC e todas as outras séries que chegam ao pequeno ecrã em fevereiro

Depois de um programa de intercâmbio de estudantes nos EUA, Can Yaman formou-se na Universidade de Yeditepe, em Istambul, como bolseiro. Formado em Direito, Can integrou uma firma de advocacia e até escreve sobre esta matéria. Todavia, os seus dias como advogado rapidamente ficaram no passado. Aos 24 anos, começou a ter sucesso no ramo do Direito Penal, mas a vida corporativa incomodava-o e durante uma licença de um ano conheceu os seus agentes e nunca mais voltou a olhar para trás.




PÁSSARO SONHADOR  – UM TRABALHO ESSENCIAL NUMA CARREIRA EM ASCENSÃO

Pássaro Sonhador Canais AXN
Can Yaman em “Pássaro Sonhador” ©AXN

Foi em 2014 que Can Yaman começou a sua carreira na representação. Todavia, seria um papel de 2018 que iria apresentar o ator a Portugal pela primeira vez: “Pássaro Sonhador”. A série, emitida pelo AXN White, trata-se de uma comédia romântica turca que tem vindo a ser um sucesso de audiências absoluto em diversos mercados.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre

Repleta de cores vibrantes e sonhos apaixonantes, “Pássaro Sonhador” , ou “Erkenci Kuş” no original, eleva-se entre as novelas turcas e pode ser vista nos canais AXN desde outubro. Somos apresentados à história da jovem Sanem Aydin (Demet Özdemir), uma aspirante a escritora que começa a trabalhar numa agência de publicidade onde se apaixona pelo seu patrão – um fotógrafo profissional e herdeiro da agência. Este é, nada mais nada menos que Can Yaman no papel de Can Divit.




VIOLA COMO IL MARE – NOVA SÉRIE COM O ATOR PRESTES A CHEGAR

canais AXN nova série fevereiro
“Viola Come Il Mare” é uma das estreias de fevereiro |©AXN

Felizmente, “Pássaro Sonhador” não é a única produção co-protagonizada por Can Yaman que podemos ver no pequeno ecrã. Já no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 22h00,  “Viola Como Il Mare” chega ao AXN. Aqui, o ator turco dá vida a Francesco Demir, um inspetor-chefe da polícia dedicado à investigação de crimes relacionados com tráfico humano. A sua parceira no crime, ou antes, na resolução do mesmo, será Viola Vitale (Francesca Chillemi), uma jovem única com sinestesia e que utiliza a sua característica única para ajudar a resolver casos de investigação complexos. Ao todo, contam-se 10 episódios para ver a partir de dia 7/02.

Do romance à intriga, Can Yaman protagoniza grandes momentos no pequeno ecrã. Já conheces o seu trabalho? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *