Grandes Segredos da Humanidade | © Canal História

Canal História | Os destaques de agosto

Em agosto o HISTÓRIA entra no mundo dos segredos, mitos e lendas da Humanidade. De personagens, a eventos diversos e até tesouros, há muito para descobrir.

Nas estreias do mês, ou nos regressos antecipados do Canal História, há um ponto em comum: os segredos da Humanidade. Pelas várias semanas de agosto, os destaques irão focar-se em perceber mais sobre o passado da raça humana, seja através de histórias reais sobre como a indústria alimentar ajudou a moldar as sociedades, ou da exploração de mitos, lendas e segredos que têm perdurado ao longo dos anos e despertado a curiosidade pelos vários do conto.

Lê Também:
Canal História explora "A Comida que Mudou o Mundo"

Com um foco no passado, mas mantendo presente a importância que ele tem para o presente e até para o futuro, o Canal História oferece novas perspectivas e abordagens para aprendermos mais sobre o que aconteceu antes da presença da geração actual. Vem conhecer os destaques do mês!

GRANDES SEGREDOS DA HUMANIDADE

Grandes Segredos da Humanidade
Grandes Segredos da Humanidade | © Canal História

(quartas-feiras, 11, 18 e 25 de agosto, às 22h15)

Será que os mitos, lendas e segredos da Humanidade são ficção ou terão também eles um pouco de realidade? Com o objectivo de analisar a fundo alguns desses grandes mistérios, o Canal História apresenta, em exclusivo, “Grandes Segredos da Humanidade”, uma série que nos irá levar por vários momentos da História. Do Antigo Egipto, a Átila, o rei dos Hunos, e passando também pelo mítico Triângulo das Bermudas, haverá espaço para conhecer personagens históricas e as lendas urbanas modernas, especulações e teorias mirabolantes à volta de alguns dos maiores mitos mundiais.

FORTALEZAS INVENCÍVEIS

História
Alguns homens foram capazes de invadir fortalezas | © Canal História

(segunda-feira, 30 de agosto, às 22h15)

Consideradas impenetráveis, as fortalezas são fortificações impressionantes, que assentam em sistemas engenhosos de retaliação de ataques, e construídas em pontos estratégicos para protecção. No entanto, alguns líderes destemidos desafiaram as odes e conseguiram assaltá-las… mas como? “Fortalezas Invencíveis” narra alguns dos ataques mais marcantes da Antiguidade e época medieval, analisando a construção das fortificações e as estratégias de ataque utilizadas que levaram aos ataques bem sucedidos. Com recurso a GCI e cenas dramatizadas, especialistas conceituados ajudam a trazer à série os dois lados da moedas: o génio dos construtores e a mestria dos estrategas militares e engenho de guerreiros excepcionais.

OS FAVORITOS DO CANAL HISTÓRIA

No entanto, não será apenas de estreias que o Canal História se irá encher em agosto. Com regressos garantidos através de novos episódios das temporadas mais recentes, estarão em destaque séries como “A Comida Que Mudou o Mundo” (sábados, 22h15) e “A Maldição de Oak Island” (domingos, 22h15). Enquanto que uma explora a histórias das empresas alimentares mais famosos do mundo, e o seu impacto na sociedade de consumo, a outra irá voltar a levar-nos por caminhos nunca antes explorados sobre o mistério de Oak Island, que já tem mais de 200 anos, e que poderá esconder um tesouro. Curiosos?

Oak Island : Mais Além
Os irmãos Lagina continuam a explorar Oak Island | © Canal História

Que tipo de programas gostas de acompanhar no Canal História?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *