“O caos é uma escada”: o significado do momento entre Bran e Littlefinger

O que é que Bran Stark queria dizer a Littlefinger? Qual é o significado da sua reação? Um dos momentos mais enigmáticos do último episódio de “Game of Thrones”, explicado.

O quarto episódio da série “Game of Thrones” foi marcado por momentos intensos e determinantes para a luta pelo trono. No entanto, uma das cenas que deixou alguns fãs intrigados ocorreu no encontro entre Bran Stark e Peter “Littlefinger” Baelish.

Depois de entregar ao jovem o valioso punhal que, anteriormente, teria sido utilizado para o matar, Lord Baelish (tenta) expressar a sua admiração e alguma simpatia pela jornada de Bran:

“Passar por isso tudo e voltar a casa novamente, para encontrar tamanho caos no mundo… só posso imaginar – “

O mais novo dos Starks interrompe-o, dizendo que “O caos é uma escada”. Para além da misteriosa frase, também a mudança na expressão de Littlefinger denuncia algo mais.

Bran Stark e Littlefinger: "O caos é uma escada"

As palavras de Bran Stark nada mais são do que um flashback de uma conversa entre Peter Baelish e Lord Varys, no sexto episódio da terceira temporada. Littlefinger conta ao eunuco que castigou uma das trabalhadoras do seu bordel por ser uma espia ao serviço de Varys.

Enquanto Varys defende que fez o melhor por Westeros e pela paz, Baelish afirma que tudo não passa de uma mentira.

Lord Varys acredita que não viver em prol do reino resultaria no caos, “um poço à espera de nos engolir a todos”. Littlefinger responde com “o caos é uma escada”, porque vê nele uma oportunidade de “subir” socialmente e triunfar a partir do mal.

Lê Também:
As séries mais vistas nos EUA da temporada 2016-2017

A frase resume a maldade no pensamento e nos atos de Peter Baelish. Ao repeti-la, Bran prova a Baelish que a “Three-Eyed Raven” viu toda a crueldade ao longo da sua vida, incluindo as conspirações e os esquemas contra os Stark.

Não é de admirar a reação de Littlefinger. Como Bran não estava por perto aquando da conversa com Varys, apercebe-se de que está a ser observado e que Bran pode saber mais do que aquilo que deveria.

“O CAOS É UMA ESCADA” | VÊ O MOMENTO DE LITTLEFINGER NA 3ª TEMPORADA

Não sabemos o que vem a seguir, mas esperamos que a audácia de Bran não lhe saia cara. Será que Littlefinger vai ficar quieto?

Rita Cabral

Aspirante a jornalista e apaixonada por cultura. Sonhadora incurável e realista inata. Cativada por quase tudo o que existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *