Cate Blanchett será Lucille Ball em biopic da Amazon Studios

A Amazon Studios adquiriu os direitos da biografia de Lucille Ball, que terá Cate Blanchett como protagonista. Aaron Sorkin é o responsável pelo argumento.

Cate Blanchett continua com a agenda bastante ocupada. Enquanto aguardamos quase desesperadamente pela estreia de Thor: Ragnarök, agendada para novembro, onde interpreta a famosa vilã Hela, a atriz de 48 anos está neste momento a filmar Where’d You Go, Bernadette, drama realizado por Richard Linklater (Boyhood) e que é baseado no famoso romance de Maria Semple.

Além disso, Cate Blanchett está também a trabalhar nas dobragens do filme da Dreamworks Como Treinar o Teu Dragão 3. Mesmo assim, tanto trabalho não impede que a atriz se associe a um novo projeto. Esse projeto diz respeito às memórias de Lucille Ball, a conceituada atriz de cinema e televisão norte-americana que deixou a sua marca no mundo do entretenimento, ao ter sido a primeira mulher na televisão a ser dona de uma empresa de produção: a Desilu Productions, responsável por séries como Missão: Impossível ou Star Trek.

Ainda sem título oficial (apenas referido como “Lucy and Desi”), o biopic procurará seguir os anos cruciais da vida e obra da icónica comediante que protagonizou séries de sucesso como I Love Lucy e The Lucy Show, tendo sido nomeada a 13 Emmy’s (venceu 4 vezes, mais 1 prémio honorário) e a seis Golden Globes.

O filme pretende mostrar os aspetos pessoais de Lucille Ball que foi casada com o também ator Desi Arnaz, entre 1940 e 1960. Aliás, Ball e Arnaz foram o primeiro casal inter-racial a protagonizar uma série televisiva. Ambos também protagonizaram o divertido Lua-de-Mel Agitada (The Long, Long Trailer), realizado por Vincente Minnelli em 1953. Ball viria a falecer em 1989, aos 77 anos de idade.

Cate Blanchett

A Amazon Studios que adquiriu os direitos da produção, estúdio responsável por filmes como Manchester by the Sea, de Kenneth Lonergan e Paterson, de Jim Jarmusch, já começou a procurar nomes para completar o elenco. Os meios da imprensa internacional apontam Javier Bardem como o favorito para assumir o papel de Arnaz.

O filme será produzido pelos filhos do casal de atores Lucie Arnaz e Desi Arnaz Jr., a partir de um argumento de Aaron Sorkin (que escreveu os aclamados argumentos de A Rede Social e Steve Jobs). O biopic entretanto ainda não tem realizador, nem sequer data de estreia agendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *