“É inspirador” realizador de Capitão América 4 elogia ator do novo filme da Marvel
O Capitão América está prestes a regressar ao grande ecrã com um quarto filme, desta vez protagonizado por Anthony Mackie.
Sumário:
- “Capitão América: Admirável Mundo Novo” é o quarto filme da saga, e o primeiro a ser protagonizado por Anthony Mackie;
- Sam Wilson assume o título de Capitão América, após um envelhecido Steve Rogers lhe ter oferecido o escudo em “Vingadores: Endgame”;
- Julius Onah, realizador do novo filme, elogiou Anthony Mackie revelando que é ” alguém em quem nos podemos rever”.
Estamos a menos de um mês da tão aguardada estreia de “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, o primeiro filme do MCU a estreia nos cinemas em 2025 e o primeiro desde o sucesso de “Deadpool & Wolverine” em meados do verão passado. O novo filme conta com Anthony Mackie no papel titular, assumindo assim a carreira enquanto Sentinela da Liberdade, como é conhecido na banda desenhada.
Sam Wilson (Mackie), iniciou a sua estadia no MCU com “O Soldado do Inverno”, em 2014, no papel de Falcon, um ex-paraquedista tornado conselheiro de veteranos de guerra, que se aliou a Steve Rogers para combater a influência da Hydra, que na altura ameaçava assumir o controlo da agência S.H.I.E.L.D., que ameaçava assassinar milhares de indivíduos que se opunham aos seus ideais.
Desde então, Wilson tem sido uma presença constante na equipa dos Vingadores, marcando presença em projetos como “Vingadores: A Era de Ultron“, “Homem-Formiga”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra do Infinito” e “Vingadores: Endgame“. Mais recentemente, Mackie protagonizou a sua própria série do Disney+, “O Falcão e o Soldado do Inverno”, onde acabou por aceitar o desejo de Steve Rogers e assumir o papel de Capitão América.
O Capitão América de Anthony Mackie
“Admirável Mundo Novo” decorre após os eventos da série, numa altura em que Thaddeus Ross é presidente dos Estados Unidos da América, e se prepara para apresentar ao mundo uma descoberta que poderá revolucionar o futuro do planeta. No entanto, forças malignas manifestam os seus interesses com um plano nefário que poderá colocar não só a vida de Ross em perigo, mas também a de todos aqueles à sua volta.
A longa-metragem é realizada por Julius Onah (“Luce”) e, para além de Mackie, conta ainda com a participação de nomes como Harrison Ford, Giancarlo Esposito, Shira Haas, Danny Ramirez, Takehiro Hira, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Xosha Roquemore, Liv Tyler e Carl Lumbly.
Numa com a Fandango, Onah falou sobre a sua experiência com o filme e com o elenco, referindo em particular presença de Mackie enquanto Sam “Penso que é muito importante para um filme como este ter alguém como Sam Wilson no centro. Este é um tipo que é um Capitão América terra a terra, com os pés no chão. [Ele é] alguém em quem nos podemos rever, com quem nos podemos relacionar devido à escolha que fez para o seu papel de Capitão América”. Onah procurou ainda trazer alguma vulnerabilidade à personagem “procurámos trazer esse estilo, trazer essa energia, [e] trazer essa sensação de perigo e vulnerabilidade”.
Para Onah, são as performances de Mackie e Ramirez que tornam o filme tão especial “É algo muito, muito especial que, independentemente do género de filme, é um verdadeiro prazer para o realizador entrar no estúdio e saber que estes dois atores vão dar tudo por tudo, e foi isso que fizeram”.
“Capitão América: Admirável Mundo Novo” estreia nos cinemas em Portugal já no dia 13 de fevereiro.
Estás preparado para o regresso de Capitão América aos cinemas nacionais?