Carey Mulligan | ©2020 Focus Features, LLC.

Caso Harvey Weinstein chega ao cinema no filme “She Said”

Filme sobre a investigação contra Harvey Weinstein está a ser desenvolvido com duas estrelas de Hollywood nos papéis principais. 

Carey Mulligan e Zoe Kazan são os nomes apontados para protagonizar “She Said“, um filme sobre a investigação do New York Times feita contra Harvey Weinstein e que deu origem ao movimento #MeToo. Carey Mulligan (recentemente nomeada ao Óscar de Melhor Atriz por “Uma Miúda Com Potencial“) e Zoe Kazan estão em negociações com a Universal Pictures para interpretarem Megan Twohey e Jodi Kantor, autoras do livro “She Said: Breaking the Sexual Harassment Story That Helped Ignite a Movement.”

O filme deverá focar-se no trabalho realizado por Megan Twohey e por Jodi Kantor que permitiu descobrir a onda de violações praticadas por Harvey Weinstein, o grande responsável pela distribuidora cinematográfica The Weinstein Company. Sentenciado a 23 anos de prisão, o império Weinstein acabou por ruir, algo que continua a ter efeitos diretos na indústria cinematográfica. Maria Schrader, vencedora do Emmy pela série “Unorthodox,” será a realizadora de “She Said”, com argumento da vencedora do Óscar Rebecca Lenkiewicz. A rodagem está agendada para os próximos meses de verão.

Lê Também:
Ela Disse, em análise
Harvey Weinstein
David Shankbone, © Wikimedia Commons

Para além das mãos da Universal Pictures, a Annapurna Pictures e a produtora Plan B Entertainment estarão responsáveis por financiar o projeto. Megan Ellison e Sue Naegle serão as produtoras executivas em nome da Annapurna. Já Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner serão os produtores em nome da Plan B. Curiosamente, estes foram os produtores responsáveis pelo sucesso de “12 Anos Escravo“, “Moonlight” e do recentemente nomeado aos Óscares “Minari”.

Depois da nomeação à estatueta dourada, a vida profissional de Carey Mulligan não tem parado. A atriz deverá ainda iniciar a rodagem de “Spaceman”, realizado por Johan Renck e de “Maestro”, o novo filme de Bradley Cooper. Zoe Kazan fez parte do filme do filme “Ballad of Buster Scruggs”, realizado pelos irmãos Joel e Ethan Coen.

Ansioso por este novo filme protagonizado por Carey Mulligan e Zoe Kazan? Fica atento à MHD para conheceres todas as novidades sobre “She Said”. 

Lê Também:
Ela Disse, em análise

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1417 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.