Esta minissérie da Netflix comparada a Black Mirror é perfeita para o fim-de-semana
Se és fã de “Black Mirror”, uma das séries de maior sucesso na Netflix, então convidamos-te a conhecer esta minissérie alemã chamada “Cassandra”.
A Netflix é uma das plataformas de streaming favorita dos portugueses e, com o fim-de-semana a chegar, é natural que já estejas a pesquisar as melhores séries para fazer binge no sábado e no domingo. “Missing You” ou “The Hooligan” são estreias recentes que vale a pena conheceres mas, se procuras algo mais no género terror, então “Cassandra” é perfeito para ti.
“Cassandra” é uma das melhores minisséries de terror da Netflix
“Cassandra” é uma minissérie alemã de terror e ficção científica estreada na Netflix a 6 de fevereiro. A premissa gira em torno de uma família que se muda para a mais antiga “casa inteligente” da Alemanha. Construída na década de 1970, a habituação inclui uma assistente chamada Cassandra (interpretada por Lavinia Wilson), desligada após a misteriosa morte dos seus primeiros donos. Recém religada para server a nova família, o seu segredo negro acabará por ser revelado.
Porque é comparada a “Black Mirror”?
“Black Mirror” é uma série antologia estreada em 2011, atualmente com seis temporadas na Netflix e uma sétima em desenvolvimento. A obra foi aplaudida por provocar o pensamento ao nos revelar distopias futuristas que demonstram como a tecnologia pode dominar e destruir as relações humanas.
É precisamente este “lado negro” da tecnologia, em especial da inteligência artificial, que vemos em “Cassandra”. A narrativa começa com tons de felicidade e descontração, escalando lentamente para episódios mais arrepiantes, bem ao estilo de “Black Mirror”. Sem revelar muito sobre o que te espera, também a origem de Cassandra inclui inspirações fortes da série britânica.
Há mais séries semelhantes “Black Mirror” na Netflix?
Se este tipo de projeto te atrai, então depois de “Cassandra” podes encontrar na Netflix séries como: “Love, Death & Robots”, uma série animada que explora o futuro da humanidade e a implementação de tecnologia avançada; “Maniac“, protagonizada por Emma Stone e Jonah Hill, gira em torno de dois pacientes que participam num teste médico liderado por uma máquina; e “Red Rose” segue um grupo de adolescentes que faz download de uma app misteriosa.
Fã de “Black Mirror”? Qual a série da Netflix que mais aconselharias para quem gosta?