© Ultimate Games S.A.

Castle Renovator, em análise

Tens o bichinho pela renovação e decoração? Então “Castle Renovator” poderá ser a escolha ideal, com um toque medieval.

Os jogos de simulação estão a tornar-se cada vez mais populares, onde podemos encontrar uma grande variedade de tarefas normais transformadas em jogos, como é o caso de “Power Wash Simulator“, ou até “Animal Shelter Simulator”. Além destes títulos, há um simulador que encantou os jogadores, “House Flipper”, onde vamos comprar casas em más condições, e transforma-las, dando-lhes uma nova vida para uma nova família. Mas é transformar castelos? Da produtora polaca Pyramid Games S.A., chega “Castle Renovator”, que utiliza a mesma premissa de “House Flipper”, junta o cenário medieval de “Mount & Blade: Warband”. Em vez de batalharmos, vamos renovar vários castelos para atingirem a sua antiga glória. Semelhante ao que acontece com “Lost Dream: Darkness”, a Ultimate Games S.A. vai levar este jogo à Nintendo Switch, depois de chegar ao PC, via Steam, em Maio de 2021. 

Neste género de jogo, os gráficos não são o mais importante, como vemos com o próprio “House Flipper”, que não é extraordinário, mas cumpre o seu papel. No entanto, em “Castle Renovator”, a história é outra. Mesmo com as diferenças da potencialidade da Nintendo Switch e de um computador, o jogo podia ter melhores gráficos, tornando a experiência ainda mais agradável. Talvez a ideia fosse manter o aspeto rústico, mas não é preciso ser assim tanto. Por isso, dentro desta linha, não vamos ver muitas alterações ao longo das nossas renovações.

Castle Renovator
© Ultimate Games S.A.

Neste último ponto, as renovações, destaca-se a jogabilidade. Para levar os nossos castelos à sua forma original, ou melhor, é preciso muito trabalho, arregaçar as mangas e pegar nas ferramentas. De todo o jogo, a jogabilidade é provavelmente o forte, pois é simples mas eficaz. Os movimentos são suaves, e os objetos que precisamos (e que dá para utilizar) ficam circundados com uma determinada cor, ajudando assim as nossas tarefas. No entanto, do lado oposto está a banda sonora, que é quase inexistente. Por um lado é normal, porque não exige música apropriada, mas podia haver um menu para ativar a música, enquanto renovamos. Até podia ser música medieval, para estar dentro da mesma linha.

Outro aspeto positivo do jogo é a quantidade de ferramentas, aptidões e até locais que temos à disposição. O mais importante, é mesmo os sítios que temos para renovar. Por exemplo, e “House Flipper” as maiores diferenças entre as casas é o seu tamanho e o estado, não há muitas mais diferenças. Em “Castle Renovator”, até vamos poder renovar um barco pirata.

“Castle Renovator” é um jogo que cumpre nos aspetos necessários para um simulador deste género. Quem decidir dar uma oportunidade, não se vai arrepender.

TRAILER | CASTLE RENOVATOR MOSTRA QUE HÁ UM RENOVADOR EM NÓS

És fã de jogos de simulação? Qual é o teu simulador favorito?

  • ENREDO - 70
  • JOGABILIDADE - 80
  • SOM - 65
  • GRÁFICOS - 65
70

Conclusão:

Ultimate Games S.A. vai trazer um sólido simulador, “Castle Renovator” a mais jogadores, onde a sua simplicidade torna-se cativante.

Pros

  • Simples: Por vezes, o mais simples é a melhor solução;
  • Divertido: Depois do trabalho, sabe bem ver o resultado final;

Cons

  • A visualidade não faz jus ao jogo;
Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply