Cate Blanchett protagoniza novo filme de Richard Linklater

 

A atriz que em breve voltaremos a ver em Carol, de Todd Haynes irá colaborar pela primeira vez com Richard Linklater, realizador de Boyhood: Momentos de uma Vida

Após ter sido derrotado, na categoria de melhor realizador, na 87ª edição dos Óscares da Academia quando era considerado preferido, muito tem sido comentado o nome de Richard Linklater na indústria cinematográfica de Hollywood.

Agora que parece certo que a sequela de Dazed and Confused – Juventude Inconsciente estreará no próximo ano, com o título Everybody Wants Some e que o projeto The Rosie Project que supostamente teria Jennifer Lawrence como protagonista não será concretizado, Linklater seguiu em frente com um novo projeto, a adaptação literária de Where’d You Go Bernadette?.

O enredo deste filme, que será protagonizado por Cate Blanchett (Blue Jasmine), terá enfoque sobre a vida de uma arquitecta com problemas de ansiedade, com inúmeras dificuldades em contactar com outras pessoas e que de um momento para outro desaparece. Se seguir o mesmo estilo que o romance de Maria Semple, provavelmente será contado segundo a perspetiva de e-mails, cartas e documentos do FBI.

Cate Blanchett

Lê ainda: Cate Blanchett & Rooney Mara apaixonam-se no novo trailer de Carol

Entretanto Cate Blanchett é muito falada para alcançar uma nova nomeação ao Óscar de melhor atriz na próxima temporada de prémios, pelo filme Carol (2015), bastante aclamado pela crítica, desde a sua estreia no último Festival de Cannes. Neste filme, cuja ação se desenrola nos anos 50, Cate Blanchett interpreta uma mulher casada que se apaixona por uma mulher mais jovem (Rooney Mara). A estreia em Portugal só deverá acontecer o final de Janeiro.

Consulta também: Guia de Estreias | Novembro 2015

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *