Nintendo Direct traz muitas novidades à Wii U e Nintendo 3DS

 

O passado dia 12 de novembro ficou marcado por mais uma edição da Nintendo Direct onde a empresa japonesa apresentou novos DLCs para os seus jogos, novas figuras amiibo e também novas edições de alguns dos seus jogos mais emblemáticos.

Quase um ano depois do seu lançamento, Super Smash Bros. para a Wii U e Nintendo 3DS continua a receber novos conteúdos, e desta vez o novo lutador que se junta à batalha é Cloud Strife, o emblemático protagonista de Final Fantasy VII. A Nintendo anunciou também que uma última apresentação dedicada ao jogo será feita em dezembro.

Nintendo Direct

A Wii U será a casa de Link com o regresso de três jogos da série The Legend of Zelda. Depois do sucesso de Wind Waker HD é a vez de The Twilight Princess receber o tratamento HD numa remasterização que chega a 4 de março às lojas. O jogo terá compatibilidade com a nova amiibo de Link Lobo, e os dados gravados na amiibo poderão ser usado no próximo jogo da série que continua sem data de lançamento. Mas 2016 marca o 30º aniversário da série, e para atenuar a espera The Phantom Hourglass e Spirit Tracks, exclusivos Nintendo DS, já chegaram à consola virtual da Wii U. Até 19 de novembro, na compra de um dos jogos pode ainda adquirir o outro com 50% de desconto.

Lê também: Vêm aí mais uma Nintendo Direct

The Legend of Zelda também tem novidades na Nintendo 3DS. Tri Force Heroes recebe uma nova atualização a 3 de dezembro que traz dois novos fatos para Link, assim como uma nova área, “Den of Trials”, com mais de 30 níveis. Hyrule Warriors: Legends recebe também a sua data de lançamento, a partir de 25 de março poderão combater hordas de inimigos e conhecer uma nova personagem: Linkle, uma versão feminina de Link. A versão de colecionador traz ainda um relógio bússola, inspirado na série.

Nintendo Direct

Pokémon também regressa com várias novidades. Numa parceria com a Bandai, a Nintendo traz Pokkén Tournament, um novo jogo de luta entre pokémons para a Wii U que chegará na primavera de 2016. As primeiras edições físicas do jogo trarão ainda uma carta amiibo de Mewtwo que desbloqueiam a personagem. A Nintentdo 3DS recebe também Pokémon Super Mystery Dungeon a 19 de fevereiro, com 720 pokémons, batalhas por turnos e masmorras em constante mudança. Os fãs dos jogos clássicos têm agora a oportunidade de os revisitar a trilogia original lançada em 1996 com a chegada de Pokémon Red Version, Pokémon Blue Version e Pokémon Yellow Version: SPecial Pikachu Edition à consola virtual da Nintendo 3DS. Continuando o legado deixado pelas edições originais para Game Boy, os jogos irão permitir a troca de pokémons entre jogadores, usando as redes sem fios da família de consolas 3DS.

Lê também: Pokémon Go a caminho de iOS e Android

E se a Wii U é a casa de Zelda, a Nintendo 3DS será a casa dos RPGs com a chegada de vários novos títulos. Fire Emblem Fates chega em 2016 com duas versões: Birthright e Conquest. Na compra de uma versão, a outra versão estará disponível a preço reduzido. Uma terceira versão, Revelation, também estará disponível para download. Para os fãs da série, será lançada uma edição especial com as três versões do jogo e um livro de ilustrações. A série Dragon Quest também vai chegar à 3DS em dose dupla, com os remakes de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past e Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King com lançamento previsto para 2016. A série Final Fantasy faz também a sua estreia na 3DS, a partir de 29 de janeiro poderão jogar Final Fantasy Explorers, com todos os conteúdos extra lançados anteriormente no Japão. Ainda no início de 2016 Bravely Second recebe a sua sequela, End Layer terá uma edição de colecionador com um CD da banda sonora, uma figura de Agnès e um livro de ilustrações com cerca de 250 páginas.

Nintendo Direct

Mario & Luigi: Paper Jam Bros recebeu também uma data de lançamento, 4 de dezembro, e confirma a sua presença na lista de jogos compatíveis com amiibos que ajudarão os irmãos nas batalhas. A data de lançamento é também partilhada com Xenoblade Chronicles X, a sequela do jogo da Wii e New Nintendo 3DS chega já no próximo mês à Wii U.

Lê também: Nintendo Selects chegam à Nintendo 3DS

A Nintendo 3DS recebeu ainda dois jogos gratuitos. Em Nintendo Badge Arcade podem desbloquear pequenos ícones para enfeitar o menu home, podem comprar mais jogadas com fundos da eShop ou utilizar as cinco jogadas de treino diárias. Durante o próximo mês chega Pokémon Picross, que junta a popular série Picross ao universo Pokémon.

Para além dos novos anúncios, a Nintendo anunciou ainda a data de lançamento de Star Fox Zero que chega em abril de 2016, e uma nova atualização para Splatoon disponível a partir de hoje. No próximo mês, Super Mario Maker recebe ainda o portal web, no qual os jogadores podem escolher e filtrar novos níveis para jogarem posteriormente.

Todos os anúncios da Nintendo Direct podem ser vistos no site oficial, ou no canal da Nintendo Portugal.

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *