Cate Le Bon anuncia novo álbum e partilha “Daylight Matters”

“Daylight Matters” é o single principal do novo  álbum de Cate Le Bon, Reward.

Após um ano cheio de colaborações com outros músicos, como a produção do álbum Why Hasn’t Everything Already Disappeared dos Deerhunter, Cate Le Bon regressa com um novo projeto pessoal. Reward sairá dia 24 de Maio, pela Mexican Summer, e conta com a participação de Warpaint, Sweet Baboo, H. Hawkline e Josh Klinghoffer. A artista explica do seguinte modo, num comunicado de imprensa, o título do álbum:

As pessoas ouvem a palavra “recompensa” e pensam que tem um significado positivo, mas para mim é algo sinistro, que depende da relação entre quem dá e quem recebe. E isto é muito indicativo dos tempos de hoje em que as palavras são usadas como slogans, e tudo está lentamente a perder significado.

cate-le-bon-reward-daylight-matters
Capa de Reward

Reward é fruto de um ano a viver solitariamente em Lake District. Enquanto se dedicava de dia a trabalhos manuais, como a carpintaria, durante a noite comunicava consigo mesma ao piano, criando o que deu origem a Reward, um álbum mais surrealista e introspetivo, ao mesmo tempo: “Existe um estranho romantismo em ficar um pouco doida e tocar piano para si mesmo e cantar pela noite dentro.”

Lê Também:
Weyes Blood partilha vídeo do novo single "Movies"

O anúncio deste álbum é acompanhado do primeiro single “Daylight Matters”. Este single parece vindo de outro universo distante, onde, apesar de circular e calmo, falta alguma coisa. O verso “Love you/ I love you (…) But you’re not here” torna clara esta ausência, ao mesmo tempo que a guitarra elétrica se faz esparsamente escutar. O saxofone também se dá a ouvir nesta música, como um tom marcadamente solitário, adquirido em Lake District. Num lamento pelo tempo que se esvai, a vida que não torna: “A day in the life / Arranging the chairs/ And I’m never gonna live it again.” O single acaba com um coro suplicante a murmurar “Come on”. Mas, neste desânimo de não poder voltar atrás e estar encalhada no presente, vem a luz do nascer do sol contrariar toda a experiência da cantora.

CATE LE BON, REWARD | “DAYLIGHT MATTERS”

CATE LE BON, REWARD | Alinhamento

  1. Miami
  2. Daylight Matter
  3. Home to You
  4. Mother’s Mother’s Magazines
  5. Here It Comes Again
  6. Sad Nudes
  7. The Light
  8. Magnificent Gestures
  9. You Don’t Love Me
  10. Meet the Man

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *