Weyes Blood

Weyes Blood partilha vídeo do novo single “Movies”

A norte-americana Natalie Mering lançou nova canção do seu próximo álbum. “Movies” vem acompanhada de um videoclipe realizado por ela mesma.

“Movies” é a sexta faixa do seu novo álbum Titanic Rising, que sairá a 5 de abril via Sub Pop, juntando-se a “Andromeda” e “Everyday”, este último já acompanhado de um videoclipe também ele dirigido e protagonizado por Weyes Blood. Titanic Rising será o quarto longa-duração da cantautora de pop psicadélico.

Lê Também:
Weyes Blood anuncia novo álbum com "Everyday"

O videoclipe de “Movies” arranca com uma mulher a flutuar debaixo de água, num ecrã de cinema, qual aquário, até os elementos da audiência, espantados com a beleza do que veem, romperem a quarta parede e entrarem no próprio filme, para se juntarem à sereia que os atraiu. Quanto à canção, eis o que Weyes Blood nos diz sobre ela num comunicado de imprensa:

Nós estamos apaixonados por filmes. A nossa geração é a cinematograficamente mais saturada de sempre. Cassetes de vídeo, DVDs, streaming… Spielberg…tudo isto nos tem impulsado para dentro de uma espiral de consumo. Fornecem-nos experiências educativas enquanto crianças, tornando-se maiores do que a vida diante da nossa frágil mente adolescente. Eu queria olhar para o poder de manipulação emocional dos filmes – Como é que os filmes conseguiram contar os mitos do nosso tempo? Como é que falharam (miseravelmente)? Qual é o efeito subsequente numa sociedade de seres a procurarem-se nos mitos que veem nos ecrãs? É seguro dizer que nos deixaram ficar mal, mas não consigo evitar… adoro filmes.

“Movies” e os dois singles já referidos anteriormente não foram os únicos a serem apresentados ao mundo. Na terceira e última noite do festival Midwinter da Pitchfork no Instituto de Arte de Chicago, em fevereiro, Weyes tocou a quarta faixa de Titanic Rising, “Something to Believe”, uma canção melancólica à maneira do pop-folk dos anos 70. Podes vê-la aqui também, logo depois de assistir ao novo single lançado hoje por Mering.

WEYES BLOOD, TITANIC RISING | “MOVIES”

WEYES BLOOD | “SOMETHING TO BELIEVE” AO VIVO

O que pensas do novo single?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *