Harley Quinn

Cathy Yan para realizadora do filme sobre Harley Quinn

A Warner Brothers escolheu Cathy Yan para realizar o filme sobre Harley Quinn. Será a primeira vez que uma realizadora asiática realiza um filme de super-heróis.

A Warner Bros. e a DC Entertainment escolheram a recém-chegada e vencedora de um prémio no festival Sundance Cathy Yan para realizar o filme sobre Harley Quinn. O filme será baseado na história da banda desenhada “Birds of Prey”, onde várias personagens femininas do mundo DC se juntam a Quinn.

Yan foi escolhida em vez de vários outros realizadores com mais experiência. A realizadora só tem um filme em seu nome, o filme independente “Dead Pigs”, que ganhou o prémio World Cinema Dramatic Award For Ensemble Acting no Festival Sundance no início do ano.

Lê Também:
Esquadrão Suicida, Figura de Estilo

Margot Robbie apoiou a escolha de Yan para realizar o filme, já que esta queria muito que fosse uma mulher a estar à frente deste filme. O argumento foi escrito por Christina Hodson, que acabou de ser contratada para escrever o argumento para o filme “Batgirl”.

A produção do filme só irá começar no final do ano ou no início do próximo, já que Robbie está quase a assinar o contrato para o novo filme de Tarantino “Once Upon a Time in Hollywood”. Por isso a produção só irá começar quando a atriz acabar as filmagens.

Margot Robbie também irá aparecer em “Suicide Squad 2”, realizado por Gavin O’Connor, e “Gotham City Sirens” de David Ayer.

Cathy Yan é uma antiga jornalista do Wall Street Journal e realizou várias curtas antes de “Dead Pigs”. Este filme é sobre um grupo de pessoas em Xangai que tentam continuar a sua vida depois de várias carcaças de porcos aparecem a flutuar na cidade.

CLIP | O FILME DE CATHY YAN – DEAD PIGS

O que pensas sobre a escolha da Warner Brothers e da DC Entertainment?

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *