Cavaleiro de Copas | Divulgado novo trailer

 

Foi lançado um novo trailer para o mais recente projeto de Terrence Malick. Cavaleiro de Copas conta com a participação de Christian Bale, Cate Blanchett e Natalie Portman numa história passado no mundo de excessos hedonísticos da Hollywood contemporânea.

Terrence Malick tem-se mostrado ao longo das últimas quatro décadas como um dos mais elusivos génios do cinema atual, tendo, desde 1973, apenas completo sete longas-metragens. Apesar do respeito que o seu nome inspira na crítica e teoria académica de cinema, os seus filmes têm a tendência a serem recebidos por opiniões polarizadas e muitas vezes iradas. Mesmo assim, Malick poder-se-ia chamar um dos mais consistentes autores do cinema americano, tendo desenvolvido um estilo imensamente característico ao longo da sua diminuta mas magnífica filmografia.

Cavaleiro de Copas leffest

Este novo trailer de Cavaleiro de Copas é uma perfeita exposição das características mais notórias do seu trabalho. A voz de Christian Bale acompanha um turbilhão de hipnotizantes imagens, numa espécie de reflexão existencialista que é uma constante nos filmes de Malick. As imagens por si só são uma indicação incontornável do olhar do autor, com a fotografia de Emmanuel Lubezki a tomar posição de destaque. As visões que este duo de criativos consegue alcançar são inigualáveis no cinema atual. Neste novo filme será interessante olhar o seu trabalho quando o sujeito do filme, um ator de Hollywood, confere ao filme um ambiente de hedonismo urbano completamente distinto das pradarias, campos de trigo, selvas e quietos subúrbios que têm servido de cenário para as passadas criações do realizador texano.

Lê Também:
Canal Hollywood leva-te a Los Angeles com os Óscares

Lê Também: Knight of Cups com Christian Bale e Natalie Portman estreia em 2016

Tal como no passado, o elenco que Malick reúne é uma coleção de nomes que impõe respeito. Christian Bale, o protagonista do filme, já tinha anteriormente colaborado com o realizador em O Novo Mundo, mas, para Cate Blanchett, Natalie Portman, Antonio Banderas e Imogen Poots, este filme marca a sua primeira aventura pelo estranho e hipnotizante mundo que é o cinema de Terrence Malick. Blanchett tem tido um ano estrondoso em 2015, repleto da adoração da crítica e das audiências em filmes como Cinderela, Carol, Truth e o filme deste mesmo trailer.

cavaleiro de copas

Cavaleiro de Copas foi apresentado pela primeira vez no festival de Berlim no início deste ano e tem marcado presença numa série de festivais internacionais ao longo do ano, entre eles o Lisbon & Estoril Film Festival, em que o filme foi exibido aquando da cerimónia de Encerramento.

Lê Também:
Tár | Ganha convites com a MHD

Apesar da passagem de Cavaleiro de Copas pelo LEFFEST, o filme só terá a sua estreia portuguesa em 21 de janeiro. Até essa auspiciosa data temos este belíssimo trailer para saciar a sede cinematográfica pela mestria do cinema de Malick, que, mesmo quando os seus filmes resultam em desastres narrativos, garante sempre uma explosão de intensos prazeres visuais e sonoros.

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1693 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.