Training Day adaptado para série de TV por Jerry Bruckheimer

 

A estação televisiva CBS pediu um episódio-piloto de “Training Day”, uma adaptação moderna, para série de televisão, do filme com o mesmo título.

Antoine Fuqua vai realizar e produzir aquela que será a adaptação para TV do filme de 2oo1 também realizado por si, sendo que na versão série, um jovem agente policial afro-americano junta-se ao grupo de elite da força policial de Los Angeles – LAPD -, na qual se torna parceiro de um detetive caucasiano com uma moralidade questionável. Esta interação passar-se-á 15 anos depois dos acontecimentos retratados no filme.

Este ideal altera o da versão cinematográfica de 2001, pois nessa os respetivos papéis estavam invertidos. Nota-se aqui então uma tentativa do realizador e da estação televisiva de mudar a dinâmica das personagens. No filme original Training Day, o papel de agente policial idealista coube a Ethan Hawke, e o papel de detetive foi interpretado por Denzel Washington, o que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator no ano seguinte.

Denzel Washington Ethan Hawke Training Day

O piloto da série terá como produtores, além de Antoine Fuqua, também Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman. Será produzida pela Warner Bros. Television, assim como pela Jerry Bruckheimer Television, e Fuqua Films.

Esta será mais uma tentativa da estação televisiva CBS adaptar um filme para o mundo da televisão, tendo já tido sucesso antes na adaptação de “Limitless”, em 2015.

Sabe mais: Limitless, filme com Bradley Cooper, ganha série na CBS

 

A estação tem também previsto o lançamento da série baseada no filme “Rush Hour” ainda para este ano.

Lê ainda: Rush Hour | CBS encomenda piloto para série televisiva

 

Esperemos que a adaptação faça jus ao filme. Acham que o projeto vai para a frente?

 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

One thought on “Training Day adaptado para série de TV por Jerry Bruckheimer

  • Não sou grande fã das adaptações de filmes a séries, mas tendo a mão do realizador/produtor Antoine Fuqua acho que fica garantida a qualidade. Contudo parece-me que será bem difícil igualar a performance do Denzel que normalmente “enche o ecrã”… É possível que se consiga no formato série recriar a tensão electrizante do filme, pelo que fico a aguardar e darei uma vista de olhos certamente!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *