CCOP | O top dos vencedores do Óscar de Melhor Filme

 

Durante o último ano, o Círculo de Críticos Online Portugueses preparou um novo e trabalhoso Top Especial: o Top dos vencedores do Óscar de Melhor Filme.

Foram vistas 85 longas-metragens desde 1929 a 2013 (“12 Anos Escravo” ainda não entrou nas contas) e classificadas de 1 a 10, conforme o habitual.

Aquela que para muitos é maior obra-prima de Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” ficou em primeiro lugar, seguido de “Amadeus” de Milos Forman e “Rebecca”, de Alfred Hitchcock.

Uma lista com grandes e importantes filmes que definem a História do Cinema e que seguramente deverão fazer parte daquelas pequenas coisas que temos de fazer (neste caso, ver) antes de morrer.

Veja a lista completa no blogue do CCOP (AQUI).

970924_154210191428991_1407177061_n

Fundado em Fevereiro de 2012, o Círculo de Críticos Online Portugueses é constituído por um grupo seleccionado de críticos online de cinema nacionais, cujos objectivos se centram na classificação mensal dos filmes estreados, de forma a produzir um conjunto de tops com oportunos dados estatísticos. Anualmente atribuem os Prémios CCOP que visam premiar os melhores filmes estreados comercialmente em Portugal durante o ano transacto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *