CES 2019 | Hyundai mostra carro com quatro pernas

A Hyundai apresentou um veículo, completamente diferente daquilo que estamos habituados, que tem quatro pernas e circula em terrenos cujo acesso é mais difícil.

Este ano a Hyundai levou à CES o seu modelo Elevate, um veículo conceptual que estica as pernas e se transforma numa espécie de AT-AT de “Star Wars”. A Hyundai Elevate é eléctrico e possui uma roda em cada extremidade.

A marca explicou que o principal objectivo deste veículo é tornar o Elevate o “derradeiro veículo de mobilidade”. Deste modo, o novo modelo foi pensado para ser, essencialmente usado pelos serviços de emergência, para que consigam chegar a locais de difícil acesso, como zonas mais acidentadas.

Lê Também:
Devolo apresentou em Lisboa a sua nova gama Magic

“Ao combinar o poder da robótica e da mais recente tecnologia de veículos eléctricos da Hyundai, o Elevate tem a capacidade de levar pessoas onde nenhum carro levou antes e redefinir a nossa percepção de liberdade em veículos”, referiu o gestor de design da marca, David Byron.

Não se sabe se o novo modelo será lançado para o mercado, nem existe ainda qualquer protótipo com uma escala real.

Tens acompanhado as novidades da CES? Qual foi a mais surpreendente para ti?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *