Charlize Theron em negociações para vilã de Velocidade Furiosa 8

Velocidade Furiosa + Furiosa? Parece-nos muito bem!

A saga de filmes de “Velocidade Furiosa” prepara-se para entrar na última volta com o anúncio de uma trilogia final a ser concluída entre 2017 e 2021. O público centra então as suas atenções na primeira paragem – o oitavo capítulo da história com o elenco original a regressar aos seus papéis na continua aventura de Dominic Toretto (Vin Diesel) e da sua família. As mais recentes novidades envolvem o anúncio de que a cavalaria, Dwayne “The Rock” Johnson regressará uma vez mais ao papel de Hobbs. No que toca a regressos não ficamos por aqui, com rumores a rondarem de que Eva Mendes poderá interpretar de novo o papel da sexy agente Monica Fuentes apresentada no segundo capitulo, “Velocidade Mais Furiosa”.

Lê ainda: Velocidade Furiosa 8 | Produtor discute futuro sem Paul Walker

Os estúdios da Universal parecem não se contentar com as estrelas já ao seu dispor e Charlize Theron, a homónima Furiosa de “Mad Max: Estrada da Fúria”, está em conversações iniciais com os produtores para interpretar uma vilã em “Velocidade Furiosa 8”. A actriz sul-africana tem feito furor depois do papel no épico de George Miller, que aos olhos de muitos, revolucionou completamente a posição do sexo feminino em filmes de acção, e por isso mesmo, não há grande surpresa que um outro grande franchise do género queira aproveitar o seu recente sucesso.

Charlize Theron vilã Velocidade Furiosa 8

Vê ainda: Figura de Estilo | Charlize Theron por Nico

No capítulo mais recente da saga, Jason Statham foi o vilão principal como Deckard Shaw, e ao contrário dos seus predecessores ainda continua à solta. A personagem de Statham foi por si uma revelação – um mercenário criminoso que nunca mostrou receio de enfrentar os heróis do filme – tendo como destaque protagonizado uma excelente coreografia de acção com Dwayne Johnson que fez o público jubilar nas salas de cinema, que mais não seja, não era raro ouvir os murmúrios dos espectadores -“Rock Bottom! Rock Bottom!!!” (uma referência de wrestling que o próprio Statham pediu para ser inserida!). Se Charlize Theron realmente for seleccionada para um papel antagonista da saga, é de fazer pensar se a mesma será uma aliada de Shaw ou apenas uma inimiga dos inimigos do inimigo.

Lê Também:
Bombshell | Charlize Theron destaca-se em novo trailer

Os actuais rumores que têm surgido por todo o mundo digital são sempre recebidos de esguelha, e ao que conseguimos apurar, no meio dos rumores parece haver interesse em que a veterana Hellen Mirren acabe por ser revelada como o vilão, neste caso vilã, suprema (a ‘big boss’) para o nono e décimo capitulo da saga. O seu lugar surge como a matriarca da família Shaw, onde já conhecemos os irmãos Shaw, interpretados por Luke Evans em “Velocidade Furiosa 6” e Jason Statham no filme seguinte. A contratação de Charlize Theron pode acabar com estes rumores se seguirem na rota de vilã individual e não-relacionada, mas também nada impede que a mesma seja apenas mais um membro desta família de criminosos, possivelmente uma irmã perdida ou uma mercenária próxima de Deckard Shaw.

Se as duas partes entrarem em acordo, Charlize Theron será possivelmente a antagonista de maior renome em todos os filmes de “Velocidade Furiosa”. Previamente galardoada com um Óscar da Academia como Melhor Actriz Principal (e escandalosamente esquecida na edição deste ano) Charlize Theron traz um certo pedigree que a saga ainda não sentiu, e se todas as estrelas se alinharem, a mesma poderá ser uma peça fundamental para nos trazer um necessário sentimento de frescura ao desenvolvimento da história e das personagens.

charlize theron the italian job para velocidade furiosa 8

O realizador F. Gary Gray (“Straight Outta Compton”, outro escandaloso esquecimento da Academia) não é um estranho no que  toca a trabalhar com Theron, dado que juntamente com Jason Statham, fizeram parte da equipa de “Um Golpe em Itália”. Por sua vez, a actriz já passou tempo suficiente a conduzir veículos num mundo distopiano para provar que é ouro atrás de um volante. Em “Aeon Flux” a actriz mostrou ser credível para os momentos em que o diálogo é feito com os punhos – no geral, uma receita feita para “Velocidade Furiosa”.

Lê Também:
Bombshell | Charlize Theron destaca-se em novo trailer

A franquia de Velocidade Furiosa é uma das de maior sucesso em Portugal, notória pelos seus carros, corridas e cenas de acção, mas mais importante do que isso, a popularidade da série tem ajudado bastante a quebrar barreiras para o sexo feminino nos filmes de acção. A Letty de Michelle Rodriguez é apenas um exemplo de uma constante que sempre se evidenciou nos filmes como uma rebelde, livre e anarquista personagem. Esta tese é ainda melhor evidenciada pela israelita sensação Gal Gadot, que presenciou em primeiro plano o sucesso de Velocidade Furiosa, do quarto ao sexto filme, o que lhe permitiu dar um salto ainda mais alto no género de acção, desta feita para a DC Comics onde irá interpretar Wonder Woman na sua primeira presença live-action da história em “Batman vs. Super-Homem: Despertar da Justiça” já este Março. A morte de Paul Walker poderá ter eliminado Mia (Jordana Brewster) do alinhamento, e se Charlize Theron e Eva Mendes forem confirmadas, a equipa feminina parece pronta e capaz de pegar nos respectivos volantes e mostrar ao mundo que as mulheres do cinema, são tão ou mais capazes de preencher um franchise de acção, deixando um sorriso sensual e um piscar de olho no fechar do pano.

A Magazine.HD estará atenta a mais informações assim que se tornarem disponíveis.

Velocidade Furiosa 8 estreia a 16 de Abril de 2017.

Marcos Mendes

Um membro representante da cultura geek, criativo e apaixonado pela sétima arte. Sigam-me no Facebook para mais comentários e opiniões sobre o mundo do cinema e televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *