Christian Bale, o camaleão de Hollywood

Christian Bale é conhecido comummente como Batman. Mas a sua carreira vai para além da cidade de Gotham. Uma coisa que não podem criticar é a sua incapacidade de não se adaptar a um papel. Mudanças físicas não faltaram em todo o percurso deste ator britânico. 

Vencedor de um Óscar de Melhor Ator Secundário, Christian Bale é conhecido pela sua versatilidade. Participou em vários produções e já interpretou todo o tipo de personagens: polícia, falsos padres, operários sonâmbulos, jornalistas, mágicos, assassino em série, até Bob Dylan.

Durante anos, vimos Bale sujeito a uma série de preparações, tendo que alterar sua aparência em muitas situações. As mudanças físicas foram tão extremas que o ator teve de abandonar o projeto sobre Enzo Ferrari, preocupado com o peso que seria obrigado a ganhar para poder interpretar o fabricante italiano.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de julho

Lê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

 

christian bale

O Maquinista (2004)

Esta é a transformação mais drástica de Christian Bale. O ator perdeu quase metade do seu peso, 28 quilos, para protagonizar o thriller psicológico de Brad Anderson. Para o papel, Bale comia apenas uma lata de atum e uma maçã por dia e acreditava que poderia ficar ainda mais magro, mas os produtores de O Maquinista temiam pela sua saúde e impediram que ele perdesse mais peso.

Consulta ainda: TOP Filmes 2015 by MHD

 

christian bale

Golpada Americana, 2013

Desta vez, Bale teve de engordar 18 quilos, passando a pesar 103. Também as roupas berrantes, o sotaque e a barriga saliente contribuíram para a construção da personagem Irving Rosenfeld de Golpada Americana, do cineasta David O. Russell.

Vê também: Os Óscares 2016 em números

 

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 6 a 12 de julho

Para os seus papéis, Christian Bale já teve aulas de boxe (The Fighter, filme para o qual também teve de perder bastante peso) e de magia (O Terceiro Passo). Em American Psycho, Bale teve de prestar atenção máxima aos pormenores de maneira a tornar esta personagem artificial e ao mesmo tempo tão genuína. Também na trilogia de Batman foram notórias alterações físicas, graças ao treino intensivo.

Christian Bale

 

Qual é a interpretação favorita de Christian Bale?


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *