Spiderhead (A Cabeça da Aranha) © Netflix

Chris Hemsworth passa dos limites em Spiderhead

Numa prisão, Chris Hemsworth é o responsável por uma série de experiências seriamente questionáveis. Com Miles Teller, “Spiderhead” já tem trailer oficial.

Descrito como uma thriller psicológico psicadélico, o novo filme da Netflix tem Chris Hemsworth como grande protagonista. Ao seu lado, na longa-metragem realizada por Joseph Kosinski (“TRON: Legacy” e “Top Gun: Maverick”), juntam-se ainda nomes como Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) e Jurnee Smollett (“Lovecraft Country“).

Inspirado na short story do New Yorker, de George Saunders, “Escape from Spiderhead”, o filme apresenta dois reclusos, Jurnee Smollett e Miles Teller, que na sua prisão cruzam caminho com um cientista visionário mas certamente pouco ético, interpretado por Chris Hemsworth.

Numa penitenciária de vanguarda gerida pelo brilhante Steve Abnesti (Chris Hemsworth), os reclusos usam um dispositivo, colocado cirurgicamente, que lhes administra doses de drogas psicotrópicas em troca da comutação das suas penas. Não existem grades, celas nem uniformes de prisioneiros. Na Cabeça de Aranha, os voluntários detidos são livres de se expressar… até que deixam de o ser. Por vezes, são uma versão melhor de si mesmos. Demasiado agitados? Há uma droga para isso. Deprimidos? Também há uma droga para isso. Mas, quando dois reclusos, Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett), criam uma ligação, o seu percurso até à redenção sofre uma reviravolta, pois as experiências de Abnesti começam a pôr à prova os limites do livre-arbítrio.

Lê Também:
Netflix em Maio | O regresso de Stranger Things

A equipa por detrás de “Deadpool” e “Zombieland”, Rhett Reese e Paul Wernick, foi a responsável pela adaptação do argumento. Um misto de thriller e comédia negra, “Spiderhead” tem uma banda sonora ‘pop clássica’, que contrasta com a temática do filme e o à vontade da personagem de Chris Hemsworth ao ver situações claramente desconfortáveis.

Com estreia marcada na Netflix para dia 17 de junho, “Spiderhead” conta ainda com Mark Paguio, Tess Haubrich, Nathan Jones e BeBe Bettencourt no elenco. Chris Hemsworth, Rhett Reese, Paul Wernick, Eric Newman, Geneva Wasserman, Oren Katzeff e Tommy Harper actuam como produtores do filme.

TRAILER | CHRIS HEMSWORTH REGRESSA À NETFLIX

Ficaste curioso(a) com o filme?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2419 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.