© aspen rock via ShutterStock (ID: 72088582)

Novo filme de Christopher Nolan vai ter tecnologia inovadora nunca antes utilizada

Christopher Nolan é conhecido pelos seus filmes completamente imersivos. O realizador promete que o próximo não será exceção e que irá surpreender os fãs.

Sumário:

  • Christopher Nolan filmará o seu próximo projeto com tecnologia IMAX “nunca antes utilizada”;
  • Matt Damon e Tom Holland estarão presentes no próximo filme, que começará a ser filmado no início de 2025. O lançamento será em IMAX;
  •  Nolan é pioneiro no uso de câmaras IMAX desde “O Cavaleiro das Trevas” e introduziu a película IMAX a preto e branco em “Oppenheimer”, acreditando que experiência IMAX é essencial para os seus filmes.
Lê Também:
Christopher Nolan | Tudo o que já sabemos sobre o seu novo filme

Christopher Nolan planeia filmar o seu próximo filme utilizando tecnologia IMAX “nunca antes utilizada”. Conhecido por filmes ousados como a trilogia “Cavaleiro das Trevas”, “Inception”, “Interstellar”  e mais recentemente “Oppenheimer”, Nolan foi um pioneiro nas técnicas de filmagem IMAX.

Avançou-se que Matt Damon e Tom Holland participarão no seu próximo projeto, com o início das filmagens marcado para o início de 2025. Como em muitos dos seus trabalhos anteriores, o filme será estreado em IMAX.

Christopher Nolan e a tecnologia IMAX

Christopher Nolan batman jonathan nolan
Christopher Nolan © 2020 Warner Bros. Entertainment Inc.

Numa teleconferência (avançada pela Variety), o CEO da IMAX, Richard Gelfond, revelou que Christopher Nolan irá utilizar, no seu próximo filme, uma tecnologia nunca antes usada. Gelfond acrescentou que a sua equipa tem desenvolvido esta tecnologia ao longo do último ano.

Em 2008, com “O Cavaleiro das Trevas”, o cineasta transformou o filme no primeiro grande blockbuster gravado com câmaras IMAX de alta resolução, até então usadas principalmente em documentários. Embora a Warner Bros. mostrasse relutância devido ao tamanho, à complexidade e aos elevados custos dessas câmaras, Nolan insistiu em usá-las.

Ao longo da sua carreira, o realizador tem impulsionado os avanços na tecnologia IMAX, incluindo no seu projeto mais recente. Com “Oppenheimer”, ele fez história ao criar o primeiro filme filmado em película IMAX a preto e branco, um formato desenvolvido especificamente para o projeto pela Kodak e pela FotoKem. Nolan também sempre defendeu a experiência IMAX, incentivando o público a assistir “Oppenheimer” em IMAX 70mm para vivenciar o filme tal como o idealizou.

De “O Cavaleiro das Trevas” a “Oppenheimer”, Christopher Nolan redefiniu o uso do IMAX, tornando-o essencial para a grandiosidade dos seus filmes. Agora, prepara-se para utilizar mais uma tecnologia inovadora de IMAX no seu próximo filme, prometendo mais uma experiência cinematográfica única.

És fã dos filmes de Christopher Nolan?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *