Novo filme de Christopher Nolan vai ter tecnologia inovadora nunca antes utilizada
Christopher Nolan é conhecido pelos seus filmes completamente imersivos. O realizador promete que o próximo não será exceção e que irá surpreender os fãs.
Sumário:
- Christopher Nolan filmará o seu próximo projeto com tecnologia IMAX “nunca antes utilizada”;
- Matt Damon e Tom Holland estarão presentes no próximo filme, que começará a ser filmado no início de 2025. O lançamento será em IMAX;
- Nolan é pioneiro no uso de câmaras IMAX desde “O Cavaleiro das Trevas” e introduziu a película IMAX a preto e branco em “Oppenheimer”, acreditando que experiência IMAX é essencial para os seus filmes.
Christopher Nolan planeia filmar o seu próximo filme utilizando tecnologia IMAX “nunca antes utilizada”. Conhecido por filmes ousados como a trilogia “Cavaleiro das Trevas”, “Inception”, “Interstellar” e mais recentemente “Oppenheimer”, Nolan foi um pioneiro nas técnicas de filmagem IMAX.
Avançou-se que Matt Damon e Tom Holland participarão no seu próximo projeto, com o início das filmagens marcado para o início de 2025. Como em muitos dos seus trabalhos anteriores, o filme será estreado em IMAX.
Christopher Nolan e a tecnologia IMAX
Numa teleconferência (avançada pela Variety), o CEO da IMAX, Richard Gelfond, revelou que Christopher Nolan irá utilizar, no seu próximo filme, uma tecnologia nunca antes usada. Gelfond acrescentou que a sua equipa tem desenvolvido esta tecnologia ao longo do último ano.
Em 2008, com “O Cavaleiro das Trevas”, o cineasta transformou o filme no primeiro grande blockbuster gravado com câmaras IMAX de alta resolução, até então usadas principalmente em documentários. Embora a Warner Bros. mostrasse relutância devido ao tamanho, à complexidade e aos elevados custos dessas câmaras, Nolan insistiu em usá-las.
Ao longo da sua carreira, o realizador tem impulsionado os avanços na tecnologia IMAX, incluindo no seu projeto mais recente. Com “Oppenheimer”, ele fez história ao criar o primeiro filme filmado em película IMAX a preto e branco, um formato desenvolvido especificamente para o projeto pela Kodak e pela FotoKem. Nolan também sempre defendeu a experiência IMAX, incentivando o público a assistir “Oppenheimer” em IMAX 70mm para vivenciar o filme tal como o idealizou.
De “O Cavaleiro das Trevas” a “Oppenheimer”, Christopher Nolan redefiniu o uso do IMAX, tornando-o essencial para a grandiosidade dos seus filmes. Agora, prepara-se para utilizar mais uma tecnologia inovadora de IMAX no seu próximo filme, prometendo mais uma experiência cinematográfica única.
És fã dos filmes de Christopher Nolan?