“São autênticas lendas” Christopher Nolan confessa como foi trabalhar com estes dois grandes atores
“Insomnia” era apenas o terceiro filme de Christopher Nolan e o realizador já trabalhava com dois atores que considera lendas do cinema.
Sumário:
- Com o estatuto que tem, Christopher Nolan ganhou a fama de conseguir o elenco que quiser para os seus filmes, mas a verdade é que começou desde cedo a trabalhar com as maiores estrelas de Hollywood;
- Em Memento já trabalhava com Guy Pierce e o filme ainda não tinha chegado ao cinema quando começou a gravar o thriller “Insomnia” com dois grandes atores;
- Os protagonistas de “Insomnia” são Al Pacino e Robin Williams, atores que Christopher Nolan confessou ter receio de conhecer, por serem grandes lendas do cinema.
Na altura da carreira em que está, com o público e popularidade que tem, Christopher Nolan pode escolher o ator que quiser para entrar no seu filme. E a verdade é que isso não vem de agora, sempre foi assim. Desde o seu segundo filme, “Memento”, que o lançou para a fama, Christopher Nolan tem trabalhado com as maiores estrelas de Hollywood, como Leonardo DiCaprio, Cillian Murphy, Michael Caine, Anne Hathaway, entre muitos outros. No entanto, também deu espaço para novos atores crescerem, como Barry Kheogan e Tom Glynn-Carney em “Dunkirk”, Florence Pugh em “Oppenheimer” ou Timothée Chalamet e Mackenzie Foy em “Interstellar”.
No seu terceiro filme, “Insomnia”, que foi gravado ainda antes de “Memento” sair nos cinemas, Christopher Nolan conseguiu trabalhar com dois atores que descreve como sendo lendas do cinema. “Cresci a vê-los na tela, são lendas para mim”, revelou Nolan à BBC, sobre os atores Al Pacino e Robin Williams. Sobre Al Pacino, o realizador confessou que foi muito assustador conhecê-lo, pela bagagem que o ator carrega, mas que Al Pacino estava ciente disso e, por isso, o deixou imediatamente à vontade.
Em relação a Robin Williams havia algumas dúvidas se seria a melhor escolha para o papel, sendo que se trata de um filme de thriller e crime e o ator estava mais associado a papéis de comédia e drama. No entanto, a dinâmica entre Al Pacino e Williams correu mais que bem e o filme foi um sucesso, o que mostrou o range de personagens e emoções que Robin Williams conseguia atingir.
Sobre o que é Insomnia de Christopher Nolan?
“Insomnia” estreou em 2002 e é baseado num filme sueco do mesmo nome, de 1997, com o conhecido ator Stellan Skarsgård. A trama segue dois detetives, enviados para uma pequena cidade no Alasca, para investigar um assassinato. Will Dormer (Al Pacino), enquanto tenta prender um suspeito, atira acidentalmente no seu colega Hap Eckhart (Martin Donovan). Em vez de assumir o que fez, o detetive recebe um álibi inesperado da própria polícia. Com a culpa que sente a aumentar, Will Dormer ainda tem de resolver o crime e, para piorar a situação, começa a ser chantageado pelo suspeito que tentava prender, Walter Finch (Robin Williams).
Já viste a adaptação de “Insomnia” de Christopher Nolan?