© 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Há um Xenomorph do Alien numa igreja da Escócia? Nós explicamos

Após o enorme sucesso de “Alien: Romulus”, olhamos para trás e descobrimos algumas curiosidades sobre a saga.

A saga Alien entra no género de terror e ficção científica que, para já, se expande por nove filmes em que o mais recente é “Alien: Romulus”. Este encaixa-se entre os dois primeiros filmes originais, onde um grupo de jovens colonizadores pretendem encontrar melhores condições de vida, no entanto encontram criaturas hostis. 

No último fim-de-semana, segundo o ICA, esta obra foi o quinto filme mais visto em Portugal.

Lê Também:   Toda a cronologia da saga Alien, de Prometheus a Romulus

Mas sabias que o vilão desta série apareceu num edifício com mais de 700 anos?

Afinal quem é o vilão da saga Alien?

O vilão desta saga é o Xenomorph, que coloquialmente são conhecidos como aliens, uma raça que não têm tecnologia alguma, sendo primitivos com o único objetivo de propagar e preservar a sua raça de qualquer maneira possível.

O modelo foi criado por H. R. Giger, artista suíço, e os efeitos práticos, particularmente a cabeça, são da autoria do italiano Carlo Rambaldi.

Como é que um Alien foi parar a uma igreja?

Alien Gargoyle
byu/dan7dollaz inLV426

No período pós “Prometheus”, um dos filmes da saga, alguns fãs descobriram algo muito interessante na Abadia de Paisley, na Escócia, um monumento do estilo gótico inglês. Foi descoberto que uma das gárgulas era muito parecida com um Xenomorph, o antagonista de Alien.

Contudo, existe uma explicação para esta estranha coincidência. Nos anos 90, 12 das 13 gárgulas foram retiradas para restauro por causa do estado em que estavam. Parece que um dos pedreiros inspirou-se na saga, resultando numa gárgula um pouco diferente das outras.

Onde podes ver a saga?

O mais recente filme ainda está nos cinemas, já as outras obras estão disponíveis no Disney+ , até mesmo os da saga Predador.

És fã desta saga?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *