Christopher Nolan não sabia que Harry Styles era famoso antes de o contratar para Dunkirk

Harry Styles vai estrear-se no grande ecrã no épico de guerra de Christopher Nolan. Mas ao que parece o cineasta não fazia a mínima ideia quem era o cantor britânico até o escolher para pertencer ao elenco de Dunkirk…

O conhecido realizador da trilogia do Batman e de filmes como Inception e Interstellar está de volta. Desta vez com um épico de guerra que conta com um elenco constituído por várias caras conhecidas, entre elas Tom Hardy (Taboo), Kenneth Branagh (Murder on the Orient Express), Mark Rylance (Ponte de Espiões) e Cillian Murphy (Inception).

Lê também: Os melhores filmes do séc. XXI para Sofia Coppola e Denis Villeneuve

Contudo, Christopher Nolan não teve receio de arriscar e apostar em nomes menos sonantes para integrar o elenco de Dunkirk. Entre os escolhidos está o cantor Harry Styles, membro da banda inglesa One Direction. Para as gerações mais novas, o compositor não é uma cara desconhecida. Porém para o cineasta londrino era.

“Acho que não sabia o quão famoso era o Harry. A minha filha falava sobre ele, os meus filhos falavam sobre ele, mas eu, na realidade, não sabia. Então, a verdade, é que escolhi o Harry porque ele se encaixou perfeitamente no papel e mereceu um lugar na mesa”, explicou o Nolan em entrevista à Associated Press.

Consulta ainda: 10 filmes esquecidos pelos Óscares

Esta afirmação de Christopher Nolan coloca um ponto final nas especulações sobre os motivos que levaram à escolha de Harry Styles. Muitos críticos apontaram que o cantor inglês foi selecionado para que o filme chegue a públicos mais novos.

Dunkirk marca a estreia de Styles, que atualmente está dedicado à sua carreira a solo, no cinema.

O filme é inspirado na Operação Dínamo de 1940, quando mais de 300 mil soldados aliados foram resgatados depois de serem cercados pelo exército alemão na cidade francesa de Dunquerque. A história vai contar a história na perspetiva dos pilotos, da infantaria na praia e da Marinha.

TRAILER DE DUNKIRK

Dunkirk estreia em Portugal a 20 de julho.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.