“Urchin-Pelas Ruas de Londres” – Análise
Urchin – Pelas Ruas de Londres, estreia de Harris Dickinson com Frank Dillane num papel arrebatador.
Ler mais...Já que a Europa é a nossa segunda pátria, e como o cinema americano trata de si quase sozinho, vamos lá divulgar as cinematografias desta nossa europa onde a diversidade é também tão grande.
Urchin – Pelas Ruas de Londres, estreia de Harris Dickinson com Frank Dillane num papel arrebatador.
Ler mais...Trilogia de Oslo — “Sex”, “Dreams” e “Love” — de Dag Johan Haugerud, chega às salas portuguesas.
Ler mais...“Kontinental ’25” é um filme que não só nos permite compreender a performatividade dos nossos atos, como o mal-estar que atravessa toda a contemporaneidade, também o próprio tecido sócio-económico não só da Transilvânia, como da Romênia, como de toda a Europa e do mundo ocidental. Um universo onde a opulência rima sempre com a escassez.
Ler mais...São três as obras que chegam à Netflix portuguesa esta semana: uma animação, um clássico de ficção científica e uma comédia romântica!
Ler mais...“Welcome to Lynchland” tenta compreender o enigma de David Lynch e honrar o seu trabalho. Nem sempre consegue, mas não deixa de se apresentar como uma recapitulação valorosa neste DocLisboa.
Ler mais...Werner Herzog persegue sonhos no DocLisboa 2025, num documentário maravilhosamente bem narrado, como aliás já nos habituou. Este é “Ghost Elephants”.
Ler mais...“A Scary Movie” apresenta-nos os mais assustadores fantasmas pessoais de uma forma livre e franca, honrando o seu filme com um formato corajoso do docuficção.
Ler mais...“Partir, Um Dia”, já nos cinemas, é o ponto de partida ideal para recordar alguns dos grandes musicais do cinema.
Ler mais...Vicky Krieps é impressionante em Love Me Tender, o novo filme de Anna Cazenave Cambet, em destaque na 26ª Festa do Cinema Francês.
Ler mais...“Le Roi Soleil” é uma proposta interessante, com um ponto de vista distinto e uma premissa cativante. Todavia, a obra perde-se na execução e na sua vontade de quebrar o molde.
Ler mais...