"Ferrari" | © NOS Audiovisuais

Ferrari, a Crítica | Michael Mann e Penélope Cruz em estado de graça

Michael Mann, grande mestre do cinema volta à ribalta com Ferrari, uma cine-biografia com Adam Driver e Penélope Cruz nos papéis principais.

Ler mais...
"Fechar os Olhos" | © Nitrato

LEFFEST ’23 | Fechar os Olhos, a Crítica

Fechar os Olhos de Víctor Erice foi o grande vencedor do LEFFEST deste ano, tendo arrecadado o primeiro prémio da Competição Oficial

Ler mais...
© Searchlight Studios

LEFFEST ’23 | Pobres Criaturas, a Crítica

Yorgos Lanthimos regressa com “Poor Things”, “Pobres Criaturas” em Portugal, uma montra para o talento insano de Emma Stone e uma deliciosa representação anacrónica da época vitoriana.

Ler mais...
"O Corno do Centeio" | © Bando à Parte

LEFFEST ’23 | O Corno do Centeio, a Crítica

O Corno do Centeio é uma coprodução luso-galega que conta a história de uma foragida em 1971. O filme de Jaione Camborda passou no LEFFEST.

Ler mais...
© NOS Audiovisuais

LEFFEST ’23 | Priscilla, a Crítica

Depois de ganhar prémios em Veneza, Priscilla chega ao LEFFEST. Trata-se de um novo triumfo de Sofia Coppolla, sobre a esposa de Elvis Presley.

Ler mais...

LEFFEST ’23 | Céu em Chamas, a Crítica

Também conhecido como Afire e Roter Himmel, Céu em Chamas é a nova grande obra de Christian Petzold. Da Berlinale, o filme chegou ao LEFFEST.

Ler mais...
© Criterion Channel

Doclisboa 2023 | Strange Victory, a Crítica

“Strange Victory”, de Leo Hurwitz, problematizou em 1948 o clima de desconcerto e paranóia sentidos nos EUA do pós-guerra. Serão as suas lições aplicáveis aos dias de hoje?

Ler mais...