Felix Mooneeram, © Unsplash

Cinemas NOS apresentam Screen X com ecrã 270º, e NOS XVision

Os Cinemas NOS continuam a inovar e as novidades de 2019 vão surgir no Norte do país. Descobre tudo sobre a sala ScreenX e NOS XVision.

O grupo da NOS Cinemas não é apenas um dos mais influentes em território nacional, mas também um dos que se está a posicionar mais rapidamente na vanguarda da projecção dos filmes no grande ecrã. Depois de ter inovado e criado várias salas IMAX por Portugal, que trazem uma experiência imersiva para os espectadores durante a projecção do filme, apresentam agora o ScreenX e a sala NOS XVision.

As novidades irão ser inauguradas ao público no novo complexo de salas de cinema do NorteShopping, já no próximo dia 19 de dezembro, e promete trazer um novo interesse ao modo como os filmes são projectados no grande ecrã. O novo complexo dos Cinemas NOS no NorteShopping vai ter 9 salas de cinema, todas com projecção 100% laser, som Dolby Atmos e melhores condições a nível de conforto das salas e dos serviços prestados aos espectadores.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2020

Serão 2.286 lugares num espaço com uma decoração contemporânea, e em salas preparadas para reduzir a pegada ecológica pelo novo sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio. O novo sistema de projecção laser irá conferir uma melhor definição aos filmes, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes.

Os grandes destaques no entanto são mesmo a sala ScreenX, a primeira em Portugal com um ecrã 270º, e a NOS XVision. Na primeira, a ScreenX, o ecrã gigante irá ficar em 3 paredes (parte frontal da sala e paredes laterais), permitindo ainda uma maior imersão no filme, sendo que apenas serão exibidos nesta sala os filmes desenvolvidos para esta tecnologia. O conceito NOS XVision, também uma novidade, caracteriza-se por um ecrã de grandes dimensões e efeitos sonoros puros, imersivos e espaciais de elevada qualidade. É uma evolução tecnológica que permite uma melhor imagem, com precisão Laser e HDR, a par de som imersivo de elevada qualidade.

Lê Também:
Cinemas NOS revelam uma aplicação inovadora

As sessões de estreia vão-se realizar a 19 de dezembro, às 18H45, e as duas novas salas de conceito estarão abertas para acesso gratuito a duas sessões surpresa (os Cinemas NOS vão apresentar mais detalhes nas suas redes sociais até à data da exibição).

Actualmente a NOS Cinemas gere 219 salas de cinema, distribuídas por 31 complexos e, na perspectiva de Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas, a inauguração do novo complexo no NorteShopping,

“reforça o posicionamento da empresa como líder em exibição cinematográfica e player de referência no entretenimento em Portugal. A aposta em tecnologias como a projecção laser, o som Atmos, ou ainda as salas ScreenX, NOS XVision, 4DX e IMAX são representativas da experiência premium e diferenciadora que a NOS Cinemas se orgulha em proporcionar aos portugueses”.

O que pensas desta iniciativa da NOS para o mundo do cinema?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

One thought on “Cinemas NOS apresentam Screen X com ecrã 270º, e NOS XVision

  • parabens à Nos pelos avanços no prazer do cinema.pena que iniciativas não cobrem todo o país….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *