Sala IMAX no MarShopping

NOS Lusomundo Cinemas estreia nova sala IMAX no CascaiShopping

A NOS Lusomundo Cinemas traz novidades até ao final do ano em Portugal com novas salas confirmadas para Évora, Loulé e Cascais.

O mercado do cinema em Portugal respira de forma saudável no ano de 2017 com receitas brutas a chegarem aos 57 milhões de euros só entre Janeiro e Agosto. Este crescimento não é ignorado pela líder de mercado do país na distribuição das longas-metragens, e em conversa com o Dinheiro Vivo, o CEO da NOS Lusomundo Cinemas, Pedro Mota Carmo, revelou planos para abrir mais 11 salas em todo o país, incluindo ainda o terceiro IMAX do país.

O MarShopping no Porto irá abrir as portas a mais cinco salas de cinema para juntar ao seu poderoso IMAX. A cidade de Évora vai acabar com a sua seca de sete anos sem cinema com cinco novas salas, e Loulé também irá receber uma. A maior novidade porém recaí sobre o CascaiShopping que irá ser o palco para a terceira sala IMAX do país.

IMAX Cascais
Imagem promocional da transmissão dos Óscares no CascaiShopping

 

A sala IMAX estará disponível em Novembro com 422 lugares e um ecrã de 366m²:

“São 22 mil smartphones, com uma qualidade de imagem que nenhum smartphone alguma vez terá.”

“Ao abrirmos estas salas estamos a atrair mais pessoas e a criar empregos: em cada um dos complexos no Algarve e em Évora estamos a criar 20 empregos.”

Lê Também:
Guia das Estreias de Cinema | Novembro 2017

O acesso ao IMAX em Portugal é bastante recente com a NOS Lusomundo Cinemas também por detrás do mesmo no Centro Comercial Colombo, em 2013. Portugal foi assim o 54º país no mundo a utilizar a alta tecnologia cinematográfica do IMAX, tendo aberto a sua segunda sala no Porto em Abril de 2015.

A NOS Losumundo Cinemas tem estado na vanguarda da mais alta tecnologia cinematográfica, não só com a maior qualidade de imagem e som do IMAX, mas também com a imersão radical do 4DX (actualmente em Vila Nova de Gaia e Almada). Este melhorar da experiência tem reflectido no mercado global do cinema, que tem vindo a crescer desde 2015.

Justice League IMAX Portugal Liga da Justiça
A Liga da Justiça reúne-se a 16 de Novembro nas salas de cinema em Portugal.

 

O primeiro filme agendado para estreia no grande, grande ecrã, de Cascais é ‘A Liga da Justiça’ da Warner Bros. O quarto filme do universo de super-heróis da DC Comics é realizado por Zack Snyder/Joss Whedon, e conta com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e muitos outros no seu super elenco. Com um orçamento de produção avaliado em quase 300 mil milhões de euros, a equipa da Warner Bros. promete um mega espectáculo visual que merece completamente ser visto na melhor tecnologia que o cinema pode oferecer.

A escolha do filme de super-heróis para a estreia do IMAX no CascaiShopping não é à toa. O género de super-heróis e acção é o mais agradado pelos cinéfilos portugueses.  Este ano porém, Pedro Mota Carmo, enfatizou o estilo de terror com ‘It’, o filme do palhaço Pennywise de Stephen King, a ter-se tornado o filme de terror mais rentável em Portugal – ultrapassando o recente recorde de ‘Annabelle 2: A Criação do Mal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.