© 2015 Justina Mintz - Warner Bros. Entertainment Inc.
google news

Com a recente disponibilização do canal Cinemundo na grelha de canais da DIGI TV, não percas as grandes estreias do canal! Assim, vai estrear dentro de dias a comédia “Um Desastre de Artista” (2017, James Franco).

Esta comédia do ator e realizador James Franco mostra-nos os bastidores daquele que foi considerado o pior filme de sempre e que, entretanto, virou um filme de culto.

Pub

Qual a narrativa de Um Desastre de Artista?

© Warner Bros.

“Um Desastre de Artista” é um filme inspirado no livro “The Disaster Artist: My Life Inside The Room, the Greatest Bad Movie Ever Made” da autoria de Greg Sestero e Tom Bissell.

Nesta longa-metragem acompanhamos, por isso, os bastidores da produção daquele que é considerado unanimemente por muitos como o pior filme de sempre: “The Room” (2003, Tommy Wiseau).

Pub

Deste modo, Tommy Wiseau e Greg Sestero, dois aspirantes a atores que se conhecem numa aula de representação, tornam-se grandes amigos. Em consequência, mudam-se para Hollywood com o sonho de fazer cinema. Financiando o seu próprio filme, “The Room” tornar-se-ia um filme icónico de tão inacreditavelmente mal feito está.

Qual o elenco completo do filme, além de James Franco?

Um Desastre de Artista
© Warner Bros.

James Franco é simultaneamente o protagonista e realizador de “Um Desastre de Artista” interpretando Tommy Wiseau.

Pub

Fazem igualmente parte do elenco da longa-metragem nomes como Dave Franco, irmão do realizador (no papel de Greg Sestero), Seth Rogen (Sandy), Ari Graynor (Juliette Danielle), Alison Brie (Amber), Jacki Weaver (Carolyn Minott), Paul Scheer (Raphael), Zac Efron (Dan Janjigian), Josh Hutcherson (Philip Haldiman), entre outros.

Quando estreia Um Desastre de Artista no canal Cinemundo?

“Um Desastre de Artista” tem a sua estreia marcada no canal de cabo Cinemundo já para a próxima terça-feira 29 de setembro às 20h45.

Pub

Assim, esta é uma das últimas estreias do mês de setembro no Cinemundo. Canal esse que, agora, está disponível também na DIGI. Podes ver o Cinemundo nas seguintes posições: 60 (MEO), 77 (Vodafone), 40 (NOWO) e 48 (DIGI). De fora ficam, portanto, apenas os clientes da operadora NOS.

Lê Também:
LEFFEST ’17 | The Disaster Artist, em análise

Qual a opinião da crítica sobre Um Desastre de Artista?

“Um Desastre de Artista” conseguiu o grande feito de ser muito mais elogiado do que o filme sobre o qual mostra os bastidores. Ou seja, “The Room”.

Pub

A saber, de acordo com o site agregador Rotten Tomatoes, “Um Desastre de Artista” tem uma taxa de aprovação da crítica de 90% e do público de 85%. Trata-se, portanto, de uma classificação bastante mais alta que para “The Room” que obteve 23% e 47% respetivamente.

Além disso, “Um Desastre de Artista” conseguiu ainda obter uma nomeação para o Óscar de Melhor Argumento Adaptado, bem como nomeações para outros cerca de 80 prémios. Venceu mais de 30, destacando-se o Golden Globe de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical para James Franco.

Pub

Por fim, podes ler a opinião da MHD na nossa crítica. A saber, aquando da exibição do filme no LEFFEST de 2017, Cláudio Alves destacou: “‘The Disaster Artist’ é uma divertida obra de caráter biográfico que consegue circunvagar muitos dos grandes problemas desse subgénero. Grande parte do crédito pertence ao elenco, que, encabeçado por uma coleção de perucas deliciosamente ridículas, traz necessária comédia e ironia à história de como ‘The Room’ foi feito sem, pelo caminho, invalidar as outras intenções narrativas e elegíacas deste filme.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *