© Codemasters

Codemasters entra na família da Electronic Arts

Ao fim de meses de especulação, uma aquisição foi finalmente feita. A Electronic Arts fecha acordo com a Codemasters e recebe-a na família.

Uma das maiores empresas da indústria, detentora de alguns dos franchises mais populares de videojogos, conseguiu finalmente chegar a um acordo com a Codemasters e adicioná-la ao seu portefólio. Foram semanas de discussão da qual até a Take Two Interactive fez parte, acabando por se afastar da possibilidade de fazer negócio do estúdio.

A Electronic Arts comprou a Codemasters por cerca de $8.37 em dinheiro por cada acção da nova subsidiária, que tem um valor estimado de 1.2 biliões de dólares americanos.

A empresa britânica que agora faz parte da EA é responsável por uma grande parte dos videojogos de corridas que os jogadores acompanham em todas as consolas e PCs, como “F1”, “DiRT”, “DiRT Rally”, “WRC”, “Project CARS” e “GRID”, tendo inclusive desenvolvido outros do género como “ONRUSH” e “Micro Machines World Series”.

Lê Também:   The Nioh Collection, em análise

Juntamente com “Need For Speed”, as duas esperam apresentar agora uma nova era do entretenimento do género, fundindo algumas das equipas mais apaixonadas, criativas e talentosas da indústria. Trazer projectos de qualidade é o foco principal tanto da Electronic Arts como da Codmasters, com conteúdo a ser lançado de forma regular através destes franchises e acessível a mais regiões do mundo.

“(…) As nossas equipas serão uma potência global do entretenimento de corrida, com jogos incríveis para jogadores em todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar” – Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.

Esta junção deverá aumentar significativamente a oportunidade de crescimento para os títulos da Codemasters, acedendo a uma rede de mais de 430 milhões de jogadores espalhados por todas as plataformas e serviços de subscrição como o EA Play, que se juntou ao Xbox Game Pass Ultimate no final de 2020.

“(…) A parceria com a EA irá permitir que as nossas equipas levem os nossos altamente aclamados franchises a novas alturas e alcançar uma audiência global enorme através da sua rede de jogadores.(…)” – Frank Sagnier, CEO da Codemasters

Juntamente com “Battlefield”, “The Sims”, “Need for Speed”, “Dragon Age”, “Mass Effect” e “FIFA”, entre outros, a Electronic Arts vê o seu catálogo crescer exponencialmente. Os subscritores EA Play estão expectantes para ver a chegada de alguns destes títulos de corrida ao serviço, e os subscritores Xbox Game Pass já contam com o recém adicionado “DiRT 5” e o popular “F1 2020”, mesmo sem EA Play. É provável que muitos mais se juntem num futuro próximo.

O que pensas desta aquisição? És fã da Codemasters/Electronic Arts?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *