Coisas que aprendemos sobre o novo Homem-Aranha da Marvel

Foram breves os segundos que o (novo) Homem-Aranha tomou no mais recente trailer de Capitão América: Guerra Civil, mas foram suficientes para o tornar o centro das atenções.

Depois de muitos anos a baloiçar entre os intermináveis arranha-céus de Nova Iorque, mas longe da complexa intriga que rodeia os atuais Vingadores, o Homem-Aranha tem, pela primeira vez e finalmente, encontro marcado com os compadres Capitão América, Homem de Ferro e companhia em Capitão América: Guerra Civil.

A espera foi longa, mas depois do demorado acordo entre a Sony e a Marvel, Peter Parker pode finalmente fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel, dando o primeiro ar de sua graça já no próximo filme do estúdio.

No último trailer tivemos direito a um luxuoso levantar do véu de… 5 segundos. No entanto, este curto espaço de tempo bastou para confirmar algumas informações fugidias sobre a nova versão de um dos super-heróis mais adorados da banda-desenhada.

 

1. Fato à antiga

tumblr_n46vw1qWfS1rildkho2_1280

Acertar com os fatos mais icónicos de super-heróis nunca foi (e provavelmente nunca será) uma ciência certa, mas apesar das versões criadas nos filmes de Sam Raimi e Marc Webb terem os seus fãs, o Universo da Marvel vai tentar diferenciar-se… olhando para a origem do personagem. Pelo que podemos observar no trailer, o fato de Homem-Aranha perde alguma da textura “escamosa” das versões anteriores para adotar uma versão mais suave. As versões de Steve Dikto (1962) e John Romita (1966) parecem ter sido as principais inspirações na nova indumentária do alter-ego de Peter Parker.

Lê Também:
Thor e Guardiões da Galáxia juntos em Love and Thunder

 

2. Aranha retro

spider

A aranha no peito de Tobey Maguire e Andrew Garfield era grande e chamativa, enquanto a versão adotada para Tom Holland parece ser substancialmente mais pequena, com um forma totalmente diferente (mais larga e cheia, menos alongada) e um feel bastante retro e simples.

 

Vê ainda: Novo trailer oficial de Capitão América: Guerra Civil

 

3. Web Shooters

shooter

Uma das maiores queixas da parte dos fãs relativamente ao Homem-Aranha protagonizado por Tobey Maguire foi a ausência dos web shooters mecânicos que Peter Parker celebremente constrói na banda desenhada. Na versão seguinte, onde Andrew Garfield dá corpo ao jovem herói, os shooters foram incorporados mas numa versão demasiado futurista e que deixava céticos mesmo os maiores crentes nas habilidades intelectuais e para trabalhos manuais de Peter Parker. Nesta nova versão da Marvel, é possível localizar claramente os famosos web shooters nos pulsos de Tom Holland e parecem, uma vez mais, uma interseção de sucesso entre a tradição dos comics e uma visão mais moderna dos mesmos.

 

4. Cinto de acessórios

belt

Na sua nova versão o nosso Peter Parker tem um cinto de acessórios de fazer inveja ao Batman… ou quase! Além dos web-shooters podemos ver no brevíssimo vislumbre do trailer que Spidey tem uma espécie de cinto de acessórios incorporado na indumentária. Ainda sem sabermos ao certo o que poderão conter os pequenos compartimentos, é lógico assumir que poderão ser cápsulas de recarga para os web shooters ou até mesmo os tradicionais spider-tracers dos Comics (utilizados para o ajudar a localizar pessoas ou objetos).

Lê Também:
Chris Hemsworth no poster do filme dos Russo Brothers

 

5. Emoções à flor… dos olhos?

É, possivelmente, a novidade mais comentada dos últimos dias. Desde a sua passagem para o grande ecrã, o Homem-Aranha nunca foi capaz de demonstrar emoções além da sua máscara, mas isso está prestes a mudar e o novo trailer fez questão de lhe dar o devido destaque – os olhos de Spidey são finalmente dinâmicos e reativos!

 

Vê também: Todos os posters de Capitão América: Guerra Civil

 

6. Equipa Homem de Ferro

Iron-Man-Spider-Man

Até aqui o marketing de Guerra Civil tinha sido bastante explícito: a Equipa de Homem de Ferro estava em desvantagem perante a do Capitão América, num desequilíbrio de cinco contra seis. Este facto deixava antever que Spidey poderia pender para o lado de Tony Stark, o que veio a ser confirmado no novo trailer do filme, que parece jogar com a mesma estrutura de equipa do comic que inspirou o filme.

 

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *