Microsoft anuncia multiplayer entre plataformas na Xbox One

 A Microsoft anunciou que a Xbox One permitirá aquilo que gamers um pouco por todo o lado sonham há anos: Multiplayer entre plataformas. 

Apesar de ser um tema, que desde que surgiu esta nova geração de consolas, tem vindo a ser alvo de especulação que mais tarde ou mais teria de acontecer, agora foi oficial e a própria Microsoft confirmou-o. Os felizes proprietários da Xbox One serão capazes de realizar partidas multiplayer online entre diferentes plataformas, como PC, PS4 e possivelmente até Nintendo Wii U.

Esta possibilidade de cross-platforming foi confirmada nesta segunda-feira (14) e Rocket League será o primeiro jogo com o suporte para que isto aconteça, entre Xbox One e PC, e foi feito o convite para que outras networks (nomeadamente a Sony), se juntem também.

rocket league

Lê também: Rocket League à espera de modo Basketbal

Numa declaração feita por Chris Charla numa conferência para Game Developers, este afirmou o interesse da empresa em dar liberdade aos desenvolvedores dos jogos para que as suas criações suportem o cross-platforming. Assim, os jogadores que utilizem a Xbox Live poderão jogar com outros, sejam eles PC ou Xbox One, e agora resta esperar que a Sony aceite esta ideia, trazendo assim as plataformas de diferentes marcas para um ponto comum.

Lê Também:
Battlefield 2042 | Novo modo permite unir os vários jogos do universo

Sendo esta uma confirmação que toda a gente espera à algum tempo, resta agora ver como a Sony e os próprios desenvolvedores reagem e se adaptam. Se antes a escolha de uma consola se apoiava muito no facto de em qual delas tínhamos mais amigos a jogar, este cenário pode mudar totalmente a partir de agora.

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *