6 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los chega aos cinemas portugueses a 17 de novembro e é um dos filmes mais aguardados do ano.

Quase tínhamos perdido a esperança num novo filme Harry Potter mas a verdade é que nos chega agora a segunda melhor coisa: uma nova saga cinematográfica passada (mais ou menos) no mesmo universo. Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los estreia nas nossas salas já esta quinta-feira por isso já estamos em estágio feiticeiro para o grande evento descobrindo algumas curiosidades sobre o filme que relança a saga para o estrelato.

1. J.K…. Scamander?

fb6

Fantastic Beasts and Where to Find Them” foi publicado em 2001 por J.K. Rowling sob o pseudónimo Newt Scamander – o autor ficcional do compêndio e que é também o protagonista da versão cinematográfica em 2016. O livro contém a história da Magizoologia e descreve 85 espécies mágicas de todo o mundo.

2. Um célebre feiticeiro

fb3

No universo de Harry Potter, “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” foi publicado por Newt Scamander em 1927, tornando-se rapidamente num grande bestseller, bem como um manual aprovado e recomendado em várias Escolas de Magia, incluindo Hogwarts. Em 1979 foi-lhe atribuída a Ordem de Merlim, Segunda Classe, por serviços prestados no enriquecimento dos estudos em Magizoologia. Nos anos 90, momento em que se passa a série de Harry Potter o seu famoso livro ia já na 52ª edição. Scamander teve ainda a honra de ter o seu próprio Cromo de Sapos de Chocolate – ainda por cima, raríssimo!

3. Um candidato antigo

fb9

Eddie Redmayne já tinha tentado fazer parte do universo Harry Potter no passado. Antes do segundo filme – A Câmara dos Segredos – o ator britânico fez um casting para interpretar Tom Riddle, a versão jovem do maldoso Voldemort. Depois de ler apenas uma linha de diálogo, Redmayne foi mandado para casa. Christian Coulson acabou por ficar com o papel. Em contrapartida, Redmayne foi a primeira e única escolha para o papel principal de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los de acordo com J.K. Rowling.

4. Michael Cera como Jacob?

fb5

Michael Cera era o principal candidato a interpretar Jacob, o trapalhão sidekick muggle (ou NoMag) de Newt Scamander; no entanto, o ator americano optou por deixar de lado este projeto para dar voz a um personagem no The Lego Batman Movie. Dan Fogler assumiu funções no papel de Jacob.

5. Amigos, amigos, dinheiro à parte

fb8

Tal como na Europa temos os Euros, na Inglaterra as libras e nos Estados Unidos os dólares, no universo mágico criado por J.K. Rowling a moeda também varia de país para país. Enquanto em Inglaterra as trocas comerciais mágicas se fazem através de Galleons (ou Galeões), na América fazem-se através de Dragots. O câmbio é aproximadamente 1 galeão = 3,5 dragots.

6. Cinco, foi a conta de Rowling fez

fb1

Ok, provavelmente esta já sabiam, mas não deixa de ser uma “velha” novidade que vale a pena recordar: o novo universo de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los vai expandir-se por cinco filmes escritos por J.K. Rowling. Adicionalmente, também ficamos a saber recentemente que todos os filmes serão realizados por David Yates.

Lê Também:
Curiosidades sobre os OBJETOS MÁGICOS em Harry Potter que possivelmente não sabes

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

0 thoughts on “6 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *