5 Coisas que (possivelmente) não sabias sobre Doutor Estranho

A chegada de Doutor Estranho está ao virar da esquina e traz-nos a estreia do super-herói ao Universo Cinematográfico da Marvel. Fica a saber as curiosidades que provavelmente ainda não conhecias sobre o filme. 

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um famoso e arrogante cirurgião que após um acidente trágico fica sem capacidades de exercer medicina arruinando a sua carreira. Numa viagem pelo mundo fora, procura uma forma de recuperar o seu talento. Pelo caminho encontra a Anciã (Tilda Swinton), uma professora sábia e enigmática que se oferece para lhe ensinar as artes místicas.

Lê também: Entrevista exclusiva a Benedict Wong de Doutor Estranho

1. Uma pré-produção dedicada

Doutor Estranho Cumberbatch

Para preparar a personagem de Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch foi com neurocirurgiões e com o designer de produção, a quartos e salas de emergência hospitalar em Nova Iorque, para conseguirem reproduzir a luz e as texturas que necessitavam para criar um ambiente hospitalar realístico no grande ecrã.

Lê Também:
Claire Foy alia-se a Benedict Cumberbatch em "Migrations"

2. Doutor Estranho sai à rua para beber chá

Doutor Estranho Cumberbatch

Durante as filmagens em Nova Iorque, Cumberbatch, vestido com a roupa da personagem, foi beber chá entre cenas com a sua esposa e amigos num café em Greenwich Village, surpreendendo os nova-iorquinos ao repararem que havia um super-herói entre eles.

3. Selfies numa loja de banda-desenhada

Doutor Estranho Cumberbatch

Benedict Cumberbatch, pouco tempo antes de terminarem as filmagens do filme, entrou também numa loja de banda-desenhada vestido de Doutor Estranho para dizer “Olá” e o momento rapidamente foi capturado com selfies tornando-se viral por todo o mundo.

4. E se Strange não fosse Benedict Cumberbatch era…?

Marvel's DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Benedict Cumberbatch foi a primeira escolha para interpretar Stephen Strange, mas inicialmente recusou o papel devido a conflitos com a sua agenda, estando ocupado com o teatro Hamlet de Shakespeare. Joaquin Phoenix foi a segunda escolha do estúdio, mas meses depois o ator recusou o papel por não se querer comprometer com um contrato multi-filmes que a Marvel exigia. Eventualmente, as filmagens foram adiadas para mais tarde, estando Cumberbatch já disponível para o papel.

Lê Também:
Doctor Strange in the Multiverse of Madness recruta Xochitl Gomez

5. Doctor/Professor Strange

Doutor Estranho Benedict Cumberbatch

Benedict para se preparar para o papel, passou um ano a fazer voluntariado como professor de Inglês num mosteiro Budista em Darjeeling, India. Afirmando ser uma experiência profunda e influente na sua vida.

Lê ainda: Guia das Estreias de Cinema | Outubro 2016

Agora que ficaste a conhecer as principais curiosidades sobre o filme, já estás preparado para a estreia de Doutor Estranho, dia 27 de outubro nos cinemas!


 

Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *