Esta minissérie de 4 episódios com Carey Mulligan é uma pérola escondida da Netflix
No meio de todas as mega estreias da Netflix em 2025, vale a pena recordar esta minissérie, e pérola escondida, protagonizada por Carey Mulligan: “Collateral”.
“Zero Day“, com Robert de Niro, “Cassandra” e “The Leopard” são algumas das séries mais vistas do momento na Netflix. No entanto, é preciso lembrar que o seu catálogo é vasto e inclui centenas e milhares de séries e filmes. Assim, é normal que os títulos acabem muitas vezes esquecidos.
Carey Mulligan é uma atriz de Hollywood bastante conhecida por filmes como, por exemplo, “Drive”, “Mudbound” ou “O Grande Gatsby“. Ela é ainda vencedora de inúmeros prémios, incluindo Melhor Atriz nos BAFTA por “An Education” e nos Critics’ Choice Awards por “Promising Young Woman”. Além disso, 3 das suas 143 nomeações ao longo dos anos foram para os Óscares.
“Collateral”, com Carey Mulligan é uma pérola escondida da Netflix
Nomeado para os BAFTA de 2019 por Melhor Atriz Secundária (Billie Piper) e Melhor Fotografia e Iluminação (Balazs Bolygo), “Collateral” é uma minissérie criada e escrita por David Hare. A narrativa gira em torno da detetive Kip Glaspie (Carey Mulligan), responsável por investigar a morte de um entregador de pizzas.
Assim, este thriller policial é perfeito para o teu fim-de-semana, misturando mistério com ação. “Collateral” explora ainda as situações precária dos imigrantes e refugiados, muitas vezes vítima de esquemas de tráfico humano.
Com quatro episódios repletos de reviravoltas, “Collateral” da Netflix conta ainda com Nathaniel Martello-White, Jeany Spark, Nicola Walker, John Simm, Kim Medcalf, Billie Piper, e Hayley Squires.
O que dizem os críticos e o público?
No Rotten Tomatoes, o “Collateral” Carey Mulligan possui uma avaliação de 79% por parte dos críticos, e 66% da audiência. O guião por vezes fracturado é um dos pontos mais mencionados por ambas as partes. Contudo, entre os elogios estão as atuações do elenco principal e o cuidado para tentar evitar os tradicionais clichés deste tipo de série.
Já conhecias “Collateral”? Qual o teu filme favorito de Carey Mulligan?