Comic-Con 2014 | Revelados spoilers da terceira temporada de Hannibal

 

O painel de “Hannibal” na Comic-Con 2014 aconteceu esta quinta-feira com a moderação de Jonathan Ross. O trio de estrelas da série (Hugh Dancy, Mads Mikkelsen e Laurence Fishburne) não esteve presente, mas o evento contou com a presença do showrunner Bryan Fuller e os atores Caroline Dhavernas e Aaron Abrams, além dos produtores executivos Steven Lightfoot e Martha DeLaurentiis, e o realizador David Slade.

O painel começou com uma compilação das melhores cenas da segunda temporada, inclusive a intensa e chocante season finale, seguida da exibição de vídeos gravados por Hugh Dancy e Mads Mikkelsen para o público do painel.

Bryan Fuller revelou alguns spoilers da série durante o painel na Comic-Con. O produtor contou que Raul Esparza, que interpreta o presumivelmente morto Dr. Frederick Chilton, será “uma grande parte da terceira temporada”. O ator acaba por aparecer de surpresa no painel, para êxtase dos fãs.“Custa-me a acreditar no quanto as pessoas se apaixonaram por Chilton esta temporada”, conta Esparza. “Adoro interpretá-lo porque ele é um perfeito idiota”.

Eddie Izzard também regressará num flashback. Bryan Fuller confirmou que a terceira temporada vai apresentar mais personagens dos livros que ainda não tinham surgido na série: o  Commander Apache (no segundo episódio), Lady Muraski (no terceiro episódio) e Cordell (no quarto episódio). O showrunner afirmou que veremos Kacey Rohl novamente como Abigail, provavelmente nos sonhos de Will.

A cozinha homenageada na próxima temporada será a italiana, destino de Hannibal após a sua fuga. A respeito desse misterioso momento, a abertura da temporada ocorrerá um ano após o final – o quarto episódio preencherá as lacunas temporais – e parece “um episódio-piloto de uma nova série, protagonizada por Mads Mikkelsen e Gillian Anderson”, Fuller comentou. Fuller diz que um salto no tempo era essencial, pois pretende-se ser muito vagos sobre quem sobreviveu à season finale. A primeira metade da próxima temporada terá pouca participação do FBI, sendo mais focada na caça a Hannibal.

Sobre uma possível quarta temporada, Fuller revela que isso entraria no território de “Silêncio dos Inocentes”, embora os direitos de propriedade pertençam à MGM. O produtor assegura que fará tudo para conseguir os direitos. “A continuidade é uma coisa importante. Eu quero completar a história”, afirmou.

Sobre o tipo de relacionamento existente entre Hannibal e Will, Fuller respondeu a Ross: “Eles sentem amor um pelo outro. Não é, necessariamente, um amor romântico, mas eles possuem, absolutamente, um amor puro e genuíno um pelo outro, o que faz esta situação tornar-se tão complicada.”. O produtor executivo acrescentou que os fãs já mostram aceitação sobre um potencial romance entre os dois homens, em referência à quantidade de fanfictions sobre o tema na internet.

Um fã questiona o painel se alguma vez irá ser feito um episódio musical de “Hannibal”. “Eu adorava fazer um número musical surreal na mente de Hannibal”, conta Fuller. “Gostaria de ver Mads Mikkelsen a dançar como Christopher Walken em Weapon of Choice”.

E será que Dhavernas considerou difícil de interpretar uma Alana tão cega quanto à verdadeira natureza de Hannibal? “Quando estou à frente de Mads Mikkelsen, tudo é fácil”, começa por dizer. “Ele é o porto seguro dela, é por isso que ela não vê [a natureza dele]. O Will Graham é uma montanha-russa…o Hannibal é muito sólido, e por isso a confiança é muito forte entre Alana e Hannibal. A história da Alana na segunda temporada teve muitas críticas mas fez total sentido para mim que ela confiasse nele: ela é a pessoa que o conhece há mais tempo”, explicou Caroline Dhavernas.

O painel termina com um vídeo dos bloopers da segunda temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *