Comic Con Portugal 2015 | George R. R. Martin uma possibilidade para futuras edições

 

Seguindo a tradição do ano passado, a Magazine.HD marcou presença na conferência de imprensa de apresentação à Comic Con Portugal 2015. Depois do sucesso da primeira edição, o evento promete ser maior, melhor e mais divertido para os esperados mais de 20.000 visitantes.

A equipa de organização da Comic Con Portugal recebeu esta terça-feira a imprensa no Auditório da Douro Azul, e apesar de poucas surpresas terem sido reveladas, o entusiasmo era geral.  “Be Whataver You Want” é mote que conduz a mais recente edição, a ser realizada dia 4,5 e 6 de Dezembro na Exponor. Um mote que procura ir de encontro a todo o tipo de público, sejam eles fãs de cinema, séries, videojogos ou cosplay.

Um dos vídeos de promoção foi já apresentado ao público geral e é protagonizado por personagens de Mortal Kombat numa batalha sobre o cenário tipicamente portuense.
 

Uma das grandes questões abordadas foram os convidados da edição deste ano, que aparentemente de menor relevância quando comparados com Morena Baccarin (Gotham) e Natalie Dormier (Game of Thrones) e que sofreram um grande golpe com a perda de Jason Momoa. Por questões de agendamento o actor de Aquaman não poderá estar presente como já foi noticiado. Paulo Cardoso, o coordenador do evento, disse que as negociações foram complicadas e que infelizmente nem substituto conseguiram arranjar – mas no entanto, colocou o foco nas actividades que estarão a decorrer nos 3 dias de Comic Con e nos painéis já confirmados, incluindo o mais recente: “Remember American Pie” com Tara Reid e Shannon Elizabeth.

Lê Também:   House of the Dragon | Esta é a nova geração das casas Targaryen e Velaryon

Lê ainda: Comic Con Portugal | Jason Momoa não estará presente

A edição deste ano utilizará todo o espaço da Exponor, um aumento considerável em comparação com o ano passado. Para conseguirem o máximo número de pessoas a assistirem aos painéis no Auditório A aumentaram também o número de lugares, que passam dos cerca de 1900 para 2500 lugares.

Comic Con Portugal
Tie Fighter na Exponor pronto para a Comic Con Portugal

 

De restante há um grande entusiasmo para actividades como a exposição do Tie Fighter, do Delorean de Regresso ao Futuro e de uma máscara de Stormtrooper de 3 metros de altura. Em formato de novidade deste ano há também a estreia do “Armazém Assombrado” e a área dos videojogos foi também aumentada.

E como sempre não se esqueçam do Portfolio Review – a secção da Comic Con Portugal onde autores de BD de maior renome avaliam o teu trabalho profissional ou independente.

Uma das grandes revelações faladas, não confirmadas claro, é o plano de nos próximos 3 anos conseguirem trazer o aclamado autor de ‘As Crónicas de Gelo e Fogo’ em George R. R. Martin. O autor já anteriormente esteve em Portugal, mas nunca na maior convenção de cultura popular do país – e com a possibilidade do seu novo livro sair no próximo ano muitos fãs esperam ansiosamente que a edição de 2016 seja o palco para se estar.

Lê Também:   House of the Dragon | O verdadeiro vilão da popular série da Max não é quem parece

COMIC CON PORTUGAL 2015 | 4,5 e 6 de Dezembro na Exponor



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *