Comic Con Portugal 2015 | Segundo dia de celebração da pop culture

 

O segundo dia da Comic Con recebeu milhares de pessoas, a maioria vestida como as suas personagens favoritas, o que proporcionou um ambiente animado e mais interativo entre os visitantes. A presença de John Noble foi o ponto alto do dia.

As portas abriram às 10 horas e, ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, as filas excediam os limites da Exponor. No interior, os pavilhões rapidamente ganharam vida. Por todo o lado surgiram visitantes vestidos como as suas personagens preferidas de filmes, de séries, de jogos ou de comic books. Foi imediatamente visível o acréscimo de cosplay em relação a sexta-feira. Apesar da clara predominância de personagens de anime e super-heróis, já foi visível a influência da televisão nos fatos dos visitantes. Cosplay de Game of Thrones, Supergirl, Chuck e Orange is the New Black já foram vistos no recinto da Comic Con Portugal.

Lê também: Comic Con Portugal 2015 | Primeiro dia do evento

comic con
Gonçalo Nabais @ CCPT15

Consulta ainda: John Noble na Comic Con Portugal

Mas a principal razão para a enchente de sábado foi a presença de John Noble. Os fãs de Walter Bishop de Fringe não quiseram perder a presença do ator e desde cedo começaram-se a formar filas de espera para o Auditório A.

A espera foi mais do que compensada, uma vez que Noble encantou todos os presentes. Sempre com um sorriso no rosto, o  ator australiano revelou que Walter Bishop foi uma das personagens que mais gostou de interpretar e que Peter Jackson é um génio.

Ao longo do painel, John Noble foi interagindo com os visitantes, chegando mesmo a oferecer o name tag, a abraçar um espetador e a percorrer o auditório A. No final, o ator agradeceu todo o entusiasmo dos fãs, confessando que fica emocionado sempre que alguém lhe diz que a personagem Walter Bishop ajudou a superar um momento depressivo.

Lê Também:
Pinóquio de Guillermo Del Toro | Tudo sobre a animação

Vê também: Comic Con Portugal | Leonel Vieira e Tiago R. Santos em conferência de imprensa

O segundo dia ficou ainda marcado com o painel dedicado ao cinema português. Leonel Vieira e Tiago R. Santos apresentaram “O Leão da Estrela”. Apesar da afluência ser menos significativa, o cineasta mostrou-se bastante contente com o número de espetadores.

Os espetadores presentes na sessão tiveram o privilégio de ver duas cenas de “O Leão da Estrela”, título que, segundo Leonel Viera, homenageia o clássico de 1947 – colocando fim aos comentários que afirmavam que os projetos do cineasta eram uma adaptação dos títulos originais.

Consulta ainda: Comic Con Portugal 2015 | Nathalie Emmanuel e Game of Thrones em destaque

A Disney também marcou presença no segundo dia da Comic Con Portugal com o painel dos Descendentes. Cameron Boyce, Ana Catarina Afonso e André Raimundo fizeram as delícias dos adolescentes que se reuniram no auditório A e no Hall of Fame – os fãs, hora antes do início da sessão de autógrafos, já se tinham reunido numa enorme fila.

Foram estreadas diversas curtas metragens, entre elas A Arcana – da Take it Easy – e as vencedoras do Cinanima. O primeiro episódio da série 12 Macacos também foi exibida em ante-estreia pela MOV.

O segundo dia da Comic Con Portugal contou também com a presença de artistas internacionais e nacionais dedicados à arte da banda desenhada como Filipe Melo, Juan Cavia, Philip R. Simon, Brian Azzarello e Eduardo Risso.

Lê Também:
Willow, primeiras impressões

Lê também: Comic Con Portugal 2015 | George R. R. Martin uma possibilidade para futuras edições

Noutra zona do recinto, os participantes puderam jogar em arcades, consolas novas e antigas e até realizar workshops de desenho, animação, entre outros. Os expositores têm à venda os mais variados produtos: baralhos de cartas de jogos, comic books diversos, peluches, figuras representativas de algumas personagens e merchandising relacionado com anime, manga, séries de televisão, filmes e banda desenhada.

Para o último dia, os principais destaques são os painéis de Teen Wolf – com a presença de Eaddy Mays –, de Once Upon a Time – com a participação de Sinqua Walls e Joana Metrass –, de American Pie – com Shannon Elizabeth e Tara Reid – e de “A Viagem de Arlo”.

A Comic Con Portugal 2015 decorre entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Exponor.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.