Comic Con Portugal 2019

Comic Con Portugal 2019 | Presença de Kass Morgan confirmada

A Comic Con Portugal 2019 abre portas em setembro. Se tens curiosidade, não percas os últimos nomes já confirmados para o evento.

O maior evento da cultura pop em Portugal vai chegar ao Passeio Marítimo de Algés em setembro mas ainda está a reunir um grupo de ilustres presenças para todos os novos espaços do recinto. Com ênfase em sessões de conversa com actores, autores, ilustradores, entre tantos outros, a Comic Con Portugal começa a anunciar os primeiros nomes para aguçar ainda mais o interesse dos fãs.

A cinco meses da abertura das portas, a organização anunciou mais 5 nomes que irão marcar presença e falar sobre os seus mais recentes trabalhos.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2019 | Novidades sobre o tema e recinto

Na vertente da literatura, a CCPT 2019 anunciou que Kass Morgan irá marcar presença num dos painéis. Autora do best-seller “Light Years”, uma saga de ficção científica, é também a responsável por “The 100“, que já foi adaptada ao pequeno ecrã e continua a conquistar fãs por todo o mundo, estando agora na sua 5ª temporada. Não existe ainda confirmação no entanto se a vinda de Morgan poderá potenciar a presença de algum dos actores da série.

Kass Morgan
Kass Morgan | Licenciada pela Universidade de Brown e com mestrado de Oxford, Morgan é actualmente editora em Brooklyn, Nova Iorque.

ÚLTIMAS PRESENÇAS NO ESPAÇO DE BANDA DESENHADA DA COMIC CON PORTUGAL

Numa outra vertente da Literatura, nomeadamente a Banda Desenhada, a Comic Con Portugal já anunciou alguns nomes de pesos, internacionais e nacionais. Um dos que é considerado, a nível mundial, um dos grandes argumentistas de banda desenhada, Ed Brubaker, já tem também presença confirmada. A maioria da sua obra é editada pela G. Floy e até ao momento já venceu, por cinco vezes, os premios Eisner e Harvey (para melhor escritor), os equivalentes aos Óscares e Globos de Ouro da banda desenhada. No seu percurso, participou em projectos tanto da DC como da Marvel.

Comic Con Portugal 2019
Ed Brubaker, argumentista de banda desenhada

E porque a Comic Con Portugal é um evento internacional, não nos podemos esquecer dos últimos nomes anunciados do panorama nacional.  Luís Louro, Susa Monteiro e Manuel Morgado estão confirmados para o Espaço Banda Desenhada & Literatura.

Nos últimos anos, as obras de Luís Louro têm sido apresentadas em diversas exposições individuais e colectivas, e o artista tem sido presença assídua em festivais da especialidade,como o Festival de BD da Amadora. A maior retrospetiva da sua vasta obra, “Luís Louro – Contrastes”, já esteve patente no Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem.

Já Susa Monteiro e Manuel Morgado, ambos ilustradres, têm trabalhado maioritariamente com publicidade mas com um foco especial nos últimos anos para a banda desenhada. Susa Monteiro tem feito ilustrações para editoras como a Pato Lógico, Bertrand, Asa, Verbo, Bruáa e Oficina do Livro. Já Manuel Morgado, que trabalha no meio há mais de uma década, tem vindo a notabilizar-se como autor de BD, face à sua paixão pela ilustração de fantasia.

Comic Con Portugal
Luís Louro, Susa Monteiro e Manuel Morgado são alguns dos artistas nacionais que marcarão presença na CCPT 2019

Os bilhetes para o evento já estão disponíveis e se fores rápido poderás garantir os mesmos com preços especiais.

Já foste a alguma Comic Con em Portugal?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *